Nesta segunda-feira(15), policiais militares do 5º Batalhão apreenderam 4 armas de fogo e entorpecentes em ações realizadas no município de Aracruz e Fundão.  No total, dois homens foram detidos e dois menores apreendidos.

Em Fundão, após obter a informação de que um grupo de criminosos estava escondendo entorpecentes em uma região de mata em uma localidade conhecida como Mirante da Praia, em Praia Grande, a Equipe da Força Tática prosseguiu ao local indicado e presenciou a chegada do nacional R.M.S., 38 anos, gritando pelas pessoas que estavam na mata, pois queria comprar entorpecentes. O nacional foi devidamente abordado e nenhum ilícito encontrado durante a revista pessoal. Já em diálogo com os militares o mesmo informou que foi ao local com carro próprio comprar entorpecente, pois é usuário. Os militares pediram para vistoriar o veículo e encontraram em seu interior 01 Pistola CAL. 6,35mm, municiada com 10 munições CAL. 6,35mm.

Também em Fundão, após recebimento de denúncias de que próximo a uma residência na Rua Papoula estaria ocorrendo intenso tráfico de entorpecentes, militares do prosseguiram ao local e se depararam com o nacional J.S.S.J., 23 anos, do lado de fora da residência indicada, sendo o mesmo abordado e nenhum ilícito encontrado. Os militares então, com a autorização do abordado, iniciaram buscas na residência, onde foi localizada 01 Espingarda de fabricação caseira, aparentemente CAL.12. No quintal foram localizadas 10 buchas de maconha e 02 aparelhos celulares. No interior da residência também foram abordados os menores J.S.S., 17 anos e B.S.A., 14 anos.

Em Aracruz, após recebimento de denúncias de que havia 02 indivíduos realizando tráfico de drogas e ambos de posse de arma de fogo em um lote vago situado no bairro de Fátima, a Equipe da Força Tática prosseguiu ao local para averiguação. Ao chegarem ao endereço informado, os indivíduos perceberam a aproximação da viatura e empreenderam fuga. Além disso, os indivíduos ainda apontaram as armas em direção aos militares, que revidaram a injusta agressão. Durante a ação, os dois indivíduos jogaram as armas que portavam no chão e, pulando vários quintais, conseguiram evadir-se. Os militares localizaram as armas deixadas, tratando-se de: 01 Pistola CAL. 9mm, municiada com 11 munições CAL. 9mm, e 01 Revólver CAL.38 municiado com 06 munições CAL.38.
 Diante dos fatos, os detidos e os materiais apreendidos, foram encaminhados a 13ª Delegacia Regional de Aracruz, para o registro das ocorrências.

Tecnologia do Blogger.