Header Ads


LEIA APÓS O ANÚNCIO
Independente do porte, as empresas precisam garantir a preservação de dados importantes e sigilosos


O investimento em segurança da informação e infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI) tornou-se primordial para as empresas de qualquer porte. Afinal, ninguém quer perder informações preciosas em ataques cibernéticos cada vez mais comuns. Apesar de ser considerado altamente estratégico, o setor de TI continua sendo deixado em segundo plano por muitas corporações. “A vulnerabilidade é uma realidade e a única forma de mudar esse panorama é investindo em estruturas mais seguras de TI”, enfatiza o diretor da ISH Tecnologia, Armsthon Zanelato.

Mas quanto do orçamento da corporação deve ser direcionado para a segurança da informação? Ele lembra que não há um valor específico. Tudo vai depender dos objetivos traçados no planejamento. “A mensuração das metas a serem atingidas e dos resultados obtidos ajuda a estabelecer quanto a empresa precisa investir. Sabemos que, à medida que criamos uma política de segurança da informação, conquistamos também a confiança do público interno e dos parceiros”, enfatiza.


Terceirização

Com o mercado cada vez mais competitivo, as companhias estão percebendo que investir em TI é estratégico. Entre as soluções para direcionar os investimentos de forma eficiente está a terceirização de serviços que dão suporte à operação, uma tendência mundial, que vem crescendo exponencialmente no Brasil. Empresas de todos os portes e segmentos, do ramo industrial à prestação de serviços, estão buscando o caminho da terceirização com objetivo de focar em suas atividades-fins, reduzir custos e garantir a segurança.

Há 20 anos no mercado, a ISH Tecnologia conta com soluções em Cybersecurity Services (Segurança da Informação), IT Infrastructure Services (Infraestrutura de TI), e Cloud Computing Services (Computação em Nuvem), além de possuir um Data Center Tier 3 em instalações privadas e uma unidade de Pesquisa & Desenvolvimento, a ISH Labs, que desenvolve soluções tecnológicas próprias, além de uma rede de parceiros tecnológicos globais.

Entre os serviços oferecidos estão os Data Centers, criados para armazenamento das informações digitais em nuvem e que oferecem diversas vantagens para as empresas, dentre elas o acesso e o compartilhamento dos dados a qualquer momento e de qualquer lugar, com baixo custo, uma vez que não é preciso investir em hardwares, softwares e pessoal capacitado para gerenciar uma equipe própria de especialistas em TI.


Recentemente, a empresa aumentou ainda mais a segurança dos dados de seus clientes com o serviço que permite a redundância de Data Centers. Isso significa que todas as informações armazenadas passam a ser distribuídas geograficamente em pontos diferentes, com mais de mil quilômetros de distância entre elas, assegurando que não sejam afetadas em casos de catástrofes.
Tecnologia do Blogger.