Header Ads


LEIA APÓS O ANÚNCIO

 

Há previsão de pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde desta quarta-feira (02)

Para suportar o calor em Vitória nesta terça-feira (02) só na beira da praia, piscina ou debaixo do ar condicionado. Os termômetros estão marcando 32º, mas a sensação térmica na Capital é de 41º. A informação é do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e foi medida às 14 horas pelo radar meteorológico do aeroporto de Vitória.
Apesar do calorão, há alerta de chuva forte para todo o Estado a partir do final da tarde desta terça-feira (2). Segundo especialistas, a combinação de temperaturas altas e tempestades é comum.
A meteorologista do Instituto Climatempo, Fabiana Weykamp, explica que a presença de chuva forte, após grande calor, depende da combinação de três fatores: calor, alta umidade e atmosfera propícia para formação de nuvens de chuva.
"O Espírito Santo está nessa situação. Já há chuvas ocorrendo na região Norte. Na Grande Vitória, até a parte da noite, há possibilidade de chuva". Fabiana acrescenta, ainda, que não basta apenas ter apenas calor e o ar estar seco. Se não houver umidade disponível, não chove.
PREVISÃO
Ainda segundo o Inpe, para esta quarta-feira (03), a previsão é de que a temperatura máxima em Vitória continue na casa dos 32ºC mas há 80% de probabilidade de chuva. Já na quinta-feira (04), a temperatura máxima na capital capixaba deve aliviar apenas 2ºC, registrando 30ºC e muito calor.
Apesar do dia de sol, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) informou que há previsão de pancadas de chuva, com possíveis rajadas de vento e trovoadas a partir da tarde desta quarta-feira (03), em todo o Espírito Santo. 
Entre o litoral Metropolitano e o litoral Norte do Estado pode ocorrer fortes rajadas de vento e o mar fica agitado em algumas praias na região Sul.
Na Região Sul, a previsão é de máxima de 37ºC e mínima de 24ºC. Há variação de nuvens e chuva na madrugada e manhã desta quarta-feira (03). 
Na Região Serrana, o Incaper informou que há variação de nuvens e chuva na madrugada e manhã também desta quarta-feira (03). Previsão de pancadas de chuva com trovoadas, a partir da tarde. A máxima é de 31ºC e a mínima é de 20ºC.
Já na Região Norte, a máxima é de 37ºC e mínima de 22ºC e há previsão de pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde desta quarta. O calor aperta ainda mais na região Noroeste com máxima de 38ºC e mínima de 22ºC. 
Por fim, na região Nordeste do Estado, a previsão é de pancadas de chuva com trovoadas, vento moderado no litoral e pode ocorrer fortes rajadas de vento. A máxima é de 37ºC e a mínima de 22ºC.
Tecnologia do Blogger.