Leia após a publicidade


O Theatro Carlos Gomes, um dos monumentos que compõem o projeto Visitar Centro Histórico, passará por obras de reparo no telhado e na rede elétrica. Assim, durante o período de obras, que vai até o dia 28 de fevereiro, não haverá o serviço de monitoria interna no local.
A casa de espetáculo é uma construção do século XX. Foi projetada em 1925 e finalizada em 1927. O projeto inicial é de autoria de André Carloni, italiano radicado no Espírito Santo, e inspirado no Teatro Scala de Milão. Apresenta uma mistura de estilos em que predomina o neoclássico. A pintura atual do teto é de Homero Massena.

Igreja São Gonçalo

A partir desta quarta-feira (31), a Igreja São Gonçalo, que também estava em obras de reparo com o objetivo de melhorar o ambiente para os visitantes, volta a contar com serviço de monitoria interna do local.
Conhecida como a igreja dos casamentos duradouros, a igreja foi consagrada ao santo português. Sua fachada e altar-mor, com entalhes em madeira pintados a ouro, possuem características da arquitetura barroca.

Outros monumentos

Além da Igreja de São Gonçalo e do Theatro Carlos Gomes, fazem parte do Visitar as igrejas de Nossa Senhora do Rosário e do Carmo, o Convento São Francisco e a Catedral Metropolitana. A Capela Santa Luzia também integra o projeto, mas atualmente encontra-se fechada para obras de restauração pelo Iphan.
Muitos desses monumentos têm mais de quatro séculos de existência e são uma boa opção para turistas e moradores conhecerem um pouco da história da capital. Para isso, os monitores apresentam aos visitantes a história e as curiosidades dos patrimônios de forma artística, arquitetônica e cultural.
O Visitar Centro Histórico funciona de quarta a domingo, inclusive feriados, das 13 às 17 horas.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.