Leia após a publicidade

Com o fim da suspensão dos prazos no dia 20, sessões e audiências voltaram a acontecer em todo o Poder Judiciário Estadual

Nesta segunda-feira (22), ocorreu a primeira sessão de julgamento do ano de 2018, no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), em função do término da suspensão dos prazos no Poder Judiciário, no último sábado (20). A sessão da 4ª Câmara Cível, que tem como Presidente o Desembargador Manoel Alves Rabelo, teve 129 processos em pauta e transcorreu dentro da normalidade.

Os Desembargadores presentes na sessão desejaram um ano ainda mais produtivo que o anterior, com respostas cada vez mais rápidas aos anseios da sociedade. Os magistrados ainda desejaram que 2018 seja marcado pela paz social em todas as esferas.

Além da segunda instância, todos os trâmites processuais nos Juízos de primeiro grau, incluindo a realização de audiências, também já estão normalizados.

Muito embora o expediente tenha voltado ao normal nos Fóruns e no Tribunal de Justiça desde o dia 08/01, quando terminou o recesso do Poder Judiciário, os prazos permaneceram suspensos até o dia 20/01, por determinação do novo Código de Processo Civil.

Durante esta semana, acontecem as sessões das Câmaras Cíveis e Criminais e, ainda, do Tribunal Pleno do TJES. Na terça-feira (23), acontecem as sessões da Primeira, Segunda e Terceira Câmaras Cíveis do TJES e no dia 24 de janeiro, as sessões da 1ª e 2ª Câmaras Criminais.

Na quinta-feira, dia 25 de janeiro, acontece a primeira sessão do Tribunal Pleno de 2018, presidida pelo Desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, Presidente do TJES. O Conselho Superior da Magistratura se reunirá para sua primeira sessão do ano no dia 29 de janeiro.


As sessões são abertas ao público e começam às 14 horas, com exceção da Segunda Câmara Criminal, que tem início às 13h30m. As pautas de julgamento para as sessões que acontecem na próxima semana já estão disponíveis no site do Tribunal de Justiça e podem ser consultadas aqui.
Tecnologia do Blogger.