Leia após a publicidade


Com a chegada do verão e das férias, cresce o fluxo de pessoas buscando alimentação fora de suas residências, por isso é importante estar atento aos alimentos que são consumidos neste período. E para evitar uma intoxicação alimentar, ou até mesmo, algum tipo de infecção, a Vigilância Sanitária de Vitória (VISA) faz um alerta a população.
Para minimizar os riscos de contaminação de alimentos, é necessário escolher adequadamente o local de compra e os alimentos a serem adquiridos, levando-se em consideração aspectos como: a higiene e organização geral, técnicas de preparo, bem como a apresentação, conservação e exposição dos produtos.
Em casa, também é importante manter a cozinha limpa e organizada durante a manipulação de alimentos, além de utilizar as técnicas adequadas de preparo. Os alimentos devem ser preparados o mais próximo possível do horário em que serão consumidos e as sobras devem ser evitadas.
Segundo a chefe de alimentos da VISA, Renata Santos Brega, com o aumento da temperatura o corpo necessita de uma maior quantidade de água e deve ser dada preferência ao consumo de alimentos leves e saudáveis.
“Devido ao alto valor nutricional e à fácil digestão, os pescados também são uma boa alternativa, mas é preciso observar que o pescado é um produto perecível e para ser adequadamente conservado deve ser mantido em temperatura controlada”, disse.
Tecnologia do Blogger.