Leia após a publicidade

A programação começa com um congresso técnico, no dia 28 de fevereiro, e segue com os jogos, a serem disputados entre 01 e 04 de março. O público interessado em assistir às partidas terá entrada franca na Aest, em Manguinhos.

Será realizado no Espírito Santo, pela primeira vez no país, o campeonato Brasileiro Interclubes de Voleibol de Praia Sub-17, o CBI Sub-17. Os jogos dessa primeira edição estão programados para acontecer entre 01 e 04 de março, na Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão (Aest), em Manguinhos, Serra, e contará com a participação de duplas e quartetos, dos gêneros masculino e feminino. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

De acordo com Paulo Eduardo Rodrigues, responsável pelo Setor de Esportes da AEST, em setembro passado, a Associação recebeu visita técnica da CBV, que considerou a estrutura do espaço adequada para receber os atletas competidores. “A escolha pela Aest para sediar a competição se deu a partir da aprovação do Projeto ‘1° Campeonato Brasileiro Interclubes Sub 17 de Vôlei de Praia’, firmado em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), através do Edital de Chamamento de Projetos n°07/2017, contendo as diretrizes básicas para apresentação de Projetos, considerando o disposto na Lei n. 9.615/1998, conhecida como Nova Lei Pelé”, explicou.

Segundo ele, todos os atletas participantes da competição terão que estar representando um clube. “Daí ser um Campeonato Brasileiro Interclubes e todos os clubes vinculados ou filiados ao CBC recebem benefícios como hospedagem e passagem aérea gratuitas para seus atletas, comissão e coordenação técnica pagas pelo Comitê”, disse.

As inscrições já estão encerradas. Participarão sete clubes, com três equipes do gênero masculino e seis do gênero feminino, vindos de vários Estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina, além do Espírito Santo. Representando o Estado capixaba, estão inscritos os clubes Aest e Álvares Cabral, nos dois gêneros.

Ao final do campeonato, serão premiados os primeiro, segundo e terceiros lugares (masculino e feminino), com troféus e medalhas. A segunda etapa será realizada neste ano, em data a ser definida.

A entrada da Aest estará aberta, com entrada franca, para o público interessado em assistir aos jogos desta primeira etapa. A Aest fica na Rodovia ES-010, Km 8.5, s/n - Manguinhos, Serra – ES. Os jogos serão realizados a partir das 9 horas. 

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.