Header Ads





Leia após a publicidade

A maioria das praias de Vitória está própria para banho. É o que aponta a nova classificação de balneabilidade, divulgada nesta sexta-feira (16). Dos 26 pontos avaliados na orla da capital, 17 estão liberados. 
Na praia de Camburi, são oito pontos (a partir da rua Eugenílio Ramos, em Jardim da Penha, até a altura do viaduto Araceli, em Jardim Camburi). Também estão próprias para banho as praias da Ilha do Frade (Castanheira, Ilha do Frade e 1ª praia à direita), Ilha do Boi (Direita e Grande) e Curva da Jurema.

A mudança das classificações acontece por diversos motivos, como estiagem prolongada, chuvas e condições da maré. Na última semana, todos os pontos estavam interditados ou impróprios na capital por conta do excesso de chuvas naquele período. 

Diagnóstico
A média da frequência relativa de classificação "própria para banho" foi de 86,8% das medições realizadas em 2017 nas praias de Camburi, Curva da Jurema, Ilha do Frade e Ilha do Boi.

Indicação
A balneabilidade é a indicação da qualidade das águas destinadas à recreação de contato direto e prolongado, como natação, mergulho e lazer. É realizada semanalmente, por meio da coleta de amostras de águas em 26 pontos da capital e análise laboratorial para a avaliação do indicador coliformes termotolerantes.

Confira todos os detalhes com os pontos liberados e aqueles ainda impróprios para banho em: http://www.vitoria.es.gov.br/balneabilidade.php

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.