Header Ads


LEIA APÓS O ANÚNCIO
A biomassa de banana verde contém diversos nutrientes que são aliados da saúde. Inclua na sua dieta e veja os resultados



Quem está procurando o caminho da reeducação alimentar, seja para melhorar a saúde ou apenas para dar um “up” no visual e perder uns quilinhos, não pode se entregar ao prazer de comer um bolo de chocolate, panqueca e nem brigadeiro, certo? Não mesmo! Quem conhece a biomassa de banana verde sabe que pode reinventar receitas tradicionais e ainda manter a saúde em dia. Isso porque a massa substitui o trigo e ainda conta com nutrientes que possibilitam energia extra.

A nutricionista do Programa Viver Bem, da Unimed Vitória, Rayanne Pimentel, conta que a biomassa é riquíssima em amido resistente, um tipo de fibra que, quando chega ao intestino, é fermentado e produz substâncias que servem de energia para as bactérias da flora intestinal, melhorando assim casos de constipação e prevenindo alguns tipos de câncer. Além das fibras, a banana verde contém sais minerais e vitaminas tornando-se uma excelente fonte de energia.

”A biomassa de banana verde é uma grande aliada na alimentação. Ela tem uma boa quantidade de fibras, o que provoca uma maior sensação de saciedade e melhora no transito intestinal. O amido resistente, presente em grande quantidade na biomassa, ajuda a diminuir a absorção de açúcares e gorduras dos alimentos no intestino. Quando fermentado pela flora intestinal, a biomassa ajuda a prevenir problemas como prisão de ventre e inflamação”, conta.

Diabéticos e esportistas - A especialista conta que a biomassa de banana verde é indicada para todas as pessoas. No entanto, os diabéticos são ainda mais beneficiados, pois ela controla o nível de açúcar no sangue e ajuda a diminuir os níveis lipídicos, como o colesterol. “A biomassa também é ótima para praticantes de atividade física, por ser fonte de energia liberada de forma lenta e gradativa, prevenindo o catabolismo, ou seja, o desgaste da musculatura”, avalia.

A biomassa é obtida com o cozimento da banana verde com casca na panela de pressão e, em um liquidificador ou processador, batida ainda quente e sem a casca, sendo utilizada imediatamente ou congelada. Por ser neutra em sabor, pode ser misturada com qualquer tipo de prato, seja doce ou salgado, como bolo, panqueca, torta, recheio, pão, molho, dentre outros.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.