Leia após a publicidade

Criminosos explodiram uma agência do Banco do Brasil fizeram reféns em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha, por volta das 3 horas do dia 21 de fevereiro. Buscando precaver terríveis situações como esta consegui foi aprovada a Lei da Vigilância 24 horas, inclusive nos finais de semana e feriados, nos bancos de Cariacica. 

Desde a terça-feira (20), as instituições bancárias são obrigados a cumprir a Lei e oferecer para seus funcionários e clientes vigilância durante 24 horas por dia, inclusive finais de semana e feriados e nas cooperativas de crédito. Esse é o teor do projeto de lei do vereador do município André Lopes e que foi sancionado pelo prefeito. 

“Desta forma, pretendemos assim dar um passo importante para inibir parte da violência que assola nosso município, bem como servir de exemplo para que outras cidades possa adotar medida semelhante em prol da segurança de todos e todas”, comenta o vereador André Lopes. 

As infrações pelo descumprimento desta Lei pelos bancos serão punidas com advertência, multa administrativa, suspensão das atividades, podendo chegar ao cancelamento de alvará de licença. O vereador explica que os bancos, mesmo após o encerramento do expediente, permanecem acessíveis aos usuários e são necessários serviços de segurança, buscando evitar a atenção de criminosos que transgridem a lei e andam à margem dela.

"Caso contrário, a fragilidade do sistema de segurança, especialmente no que diz respeito à preservação da vida e da saúde, expõe os bancários, seus familiares, clientes e transeuntes a sério risco de morte, traumas, marcas e sequelas, que poderão refletir futuramente sobre a saúde física e mental de quem se torna vítima da violência”, comenta o vereador André Lopes.

Também é alto o índice de sinistros em estabelecimentos bancários nas regiões próximas desses estabelecimentos. “Os bancos ficam vulneráveis a ataques, inclusive com explosivos, causando risco permanente para pessoas que possam estar passando ou que moram próximo a esses estabelecimentos, além de invasão de agências bancária, furtos, roubos como algumas das formas utilizadas por meliantes”, completa.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.