Header Ads


LEIA APÓS O ANÚNCIO
Os desfiles do Carnaval Capixaba terminaram na manhã deste domingo (04) e mais uma vez as escolas de samba encheram o Sambão do Povo com luz, cores e muita beleza. Os sambas-enredo fizeram o público viajar pelas histórias contadas pelas agremiações.

Foram  18 agremiações que atravessaram a passarela do samba do Espírito Santo. No primeiro dia de desfiles as sete escolas do grupo de acesso apresentaram um desfile com muita técnica. Desfilaram no dia dois de fevereiro a Tradição Serrana, Barreiros, Rosas de Ouro, Imperatriz do Forte, São Torquato, Chega Mais e Chegou o que Faltava.

Já no sábado foram as agremiações do Grupo Especial: Andaraí, Novo Império, Piedade, Boa Vista, MUG, Pega no Samba e Jucutuquara. Além delas, quatro agremiações da Federação Capixaba das Escolas de Samba - Fecapes fecharam os desfiles nos dois dias de folia.

O Carnaval Capixaba 2018 terá três campeãs e duas escolas  que serão rebaixadas para os grupos de Acesso e B. Os três grupos do Carnaval Capixaba foram julgados por uma equipe de 27 jurados de São Paulo, divididos em três cabines ao longo do Sambão do Povo.

Os jurados avaliaram com notas que vão de nove a dez, com a variação de uma casa decimal, nove quesitos: bateria, samba de enredo, harmonia, evolução, enredo, alegorias e adereços, fantasias, comissão de frente e mestre-sala e porta-bandeira. Já a ala das baianas, rainha e velha guarda não recebem nota, ou seja, não são julgados.

Por Mary Martins.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.