Header Ads


LEIA APÓS O ANÚNCIO
Oferecer novos produtos e serviços para clientela e buscar mercados contribuem para o aumento da rentabilidade do negócio. Esta é aposta de empreendedores capixabas que contrataram, em 2017, R$ 9 milhões pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) para investir na diversificação da atuação das suas empresas.

A estratégia escolhida pelos empreendedores pode tanto apostar na diversificação de produto/serviço como na diversificação de mercado. A primeira consiste em investir no desenvolvimento do portfólio, com oferta de novos produtos e serviços ou em alterar características dos já existentes. Já a diversificação de mercado consiste em expandir a venda de produtos para novos locais e clientes, ampliando o mercado de atuação.

Para o diretor-presidente do Bandes, Aroldo Natal, as empresas dispõem de um vasto leque de estratégias de marketing para desenvolver os seus interesses dentro do mercado. “O empreendedor deve estar sempre atento às necessidades do mercado em que está inserido e manter o foco do empreendimento, com isso pode agregar valor aos seus produtos, ganhando novos segmentos de mercado e rentabilidade no negócio”, destaca o diretor-presidente.

Para buscar investimentos tanto na diversificação do negócio, como modernização, implantação de novas unidades ou aquisição de capital de giro, o empreendedor pode contar com o auxilio do Bandes. Para isso, é necessária a construção de um plano de negócios, englobando as estratégias a serem adotadas e as necessidades de investimento.

No auxilio destes projetos de financiamento, o Bandes possui uma rede de parceiros-consultores credenciados e capacitados pelo banco. Os parceiros-consultores são empresas ou profissionais com experiência na elaboração de projetos, com conhecimento da documentação necessária a ser apresentada ao Bandes, para obtenção de financiamento, estando aptos a indicar a linha de financiamento mais adequada para cada empreendimento.

Simulação

Caso esteja interessado, você pode fazer uma simulação no site ou no aplicativo para smartphones. Basta responder algumas perguntas para saber que tipo de crédito é o ideal. “Esta ferramenta é muito útil porque permite calcular o valor que você pode obter em cada instituição financeira, além dos prazos de pagamento e taxas de juros que deverá pagar em cada caso”, destaca o diretor de Crédito.

O atendimento pode ser feito presencialmente na sede do banco. Pelo site, você encontra os endereços dos parceiros consultores, em todos os municípios capixabas.


Informações sobre consultores e linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e IOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.