Header Ads





Leia após a publicidade

Quem já visitou Santa Cruz à noite já deve ter observado várias corujas nas proximidades do campo de areia, na beira da praia. Elas são as chamadas corujas buraqueiras, pois vivem em buracos feitos na areia. E na noite desta quarta-feira (07 de fevereiro), as aves ganharam uma placa de identificação.

Esta foi uma das diversas ações da Comissão de Meio Ambiente de Santa Cruz (COMASC), criada pelo Círculo Comunitário de Amigos de Santa Cruz (CICASC) e que tem como objetivo a discussão sobre as questões ambientais que tanto preocupam quem vive na localidade.

A placa identificadora da coruja buraqueira possui o nome científico da ave (Athene cunicularia) e também o endereço da página do Facebook. Na página da rede social, além das fotos da placa presenteada às corujinhas, há uma descrição da ave.

"Possuo de 19 cm a 26 cm  e de 147-240 gramas. Tenho olhos grandes e amarelados que são posicionados de forma que minha visão seja tridimensional. Vivo em ambientes abertos, como campos naturais, cerrado, campo limpo, pastagens, áreas urbanas como aterros, campos de futebol, jardins, etc.", descreve uma postagem na página do COMASC no Facebook.

Outra atividade da COMASC foi a criação das lixeiras em formato de flor, presenteadas ao balneário. Ponto para a galera que cuida do meio ambiente em Santa Cruz!



Fonte: site vozdopiraqueacu.com

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.