Leia após a publicidade

Eventos têm o objetivo de contribuir com a especialização e a profissionalização
de baristas e trazer informação para os apreciadores da bebida

Quem deseja se profissionalizar ou aprender um pouco sobre as diversas técnicas que envolvem a preparação do café tem a oportunidade de se inscrever em uma série de cursos promovidos pelo Café Teugrano, localizado na Praia do Canto, em Vitória. Na programação, que segue até o final do ano, estão curso de Barista Básico, Métodos de Café Filtrado, “Latte Art” (Arte no Leite), Coquetelaria Clássica e Atendimento ao Cliente em Cafeteria.

Nesta segunda-feira, dia 26, tem início a segunda turma de Barista Básico, seguindo até 1º de março. Os demais treinamentos na área no primeiro semestre, e que ainda possuem vagas, acontecem entre 26 e 29 de março, 23 e 26 de abril, 28 e 31 de maio e 25 e 28 de junho. Ministrado pelo barista do Café Teugrano, Luiz Galvão, e por Dani Telles, tem duração de oito horas e traz ensinamentos sobre origem do café, suas espécies e variedade, vaporização do leite, café espresso e suas variações e a função do barista.

O curso de Atendimento ao Cliente em Cafeteria tem vagas para duas turmas até agora. A primeira, de 12 a 14 de março, e a segunda, de 7 a 9 de maio. No comando das aulas está o consultor Taylon Oliveira, que irá dividir com os participantes seus conhecimentos sobre o assunto.

Já o treinamento Todo Dia Barista, que aborda os métodos de filtragem do café, acontece nos dias 9 e 10 de abril. O curso, ministrado por Lorran Xavier e Hugo Mauad, do Fuscafé, ensina formas diferenciadas de preparação, como o Hario V60 (método japonês), o Aeropress (método americano), a French Press (método francês), e o tradicional café coado no pano.

Na agenda, há ainda o curso Latte Art (Arte no Leite), ministrado pelo barista Luiz Galvão, marcado para acontecer nos dias 16, 17 e 18 de abril. Já o curso de Coquetelaria Clássica abre um nova turma de 16 a 20 de abril, tendo o bartender Rodrigo Farias no comando das aulas. Os treinamentos são realizados em parceria com o Café Origens e com o Espaço Bar e Café.

O proprietário do Café Teugrano, Carlos Alberto Marsiglia Morais, afirma que os cursos caminham com a proposta da cafeteria de proporcionar uma maneira diferente de fazer e servir café, valorizando o grão e investindo na qualidade do serviço prestado. “Criamos essa programação de cursos ao lado dos nossos parceiros para contribuir com a formação de mais baristas e com a oferta de um serviço eficiente nas cafeterias do Estado”, afirma o empresário.

Os interessados em participar dos cursos devem entrar em contato com o Espaço Bar e Café pelo telefone (27) 99606-5061 (Dani Telles). As vagas para as turmas são limitadas. Todos os cursos serão realizados na unidade do Café Teugrano, localizada na Rua Joaquim Lírio, na Praia do Canto. Ao final de cada um deles, os alunos receberão um certificado.


SERVIÇO

Barista Básico
Datas: 26 de fevereiro a 1º de março; 26 a 29 de março; 23 a 26 de abril; 28 a 31 de maio; e 25 a 28 de junho

Atendimento ao Cliente em Cafeteria
Datas: 12 a 14 de março; e 7 a 9 de maio

Todo dia Barista (Métodos de Cafés Filtrados)
Data: 9 e 10 de abril

Latte Art
Data: 16 a 18 de abril
Pré-requisito: possuir formação básica de barista

Coquetelaria Clássica
Data: 16 a 20 de abril

Número de vagas: limitadas
Telefone: (27) 99606-5061 (Dani Telles)
Valor: Entre R$ 150,00 e R$ 500,00
Local: Café Teugrano. Rua Joaquim Lírio, Praia do Canto, Vitória

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.