Leia após a publicidade

“Nunca julgue um livro pela capa” é um ditado popular, mas que resume muito bem a história que vou lhes contar. Estava andando pelo Shopping Mestre Álvaro, na Serra, Espírito Santo, em época de Natal, compras e afins. Normalmente, algumas pessoas se arrumam para ir a determinados locais, como o próprio Mall, e costumam usar calça, tênis, camisas, no caso dos homens e vestido ou saia, sandálias altas, camisas, maquiagem e afins, no caso das mulheres. Eu não sou nenhum dos dois. Costumo ir a locais assim, principalmente em finais de semana, de bermuda, chinelo e camiseta, afinal de contas estamos em uma região litorânea e não vejo a necessidade de andar com roupas mais fechadas.

Pois bem, passeando e olhando as lojas, algumas das quais sempre costumo ir. Mas uma loja em questão nunca havia entrado, a Vivara, loja muito conhecida por seu requinte e glamour, além de produtos muito finos e de valor bem elevado. Ao passar em frente a mesma, me encantei com os relógios na vitrine. E claro sendo apaixonado por relógios, lá estava eu parado em frente admirando e sonhando com algum deles. Quando uma vendedora, que nunca esquecerei esse nome, Michele, me abordou e me convidou a entrar.

Me surpreendi com a vendedora, pois ela não olhou minha roupa ou nem sequer pensou se realmente eu iria comprar ou não alguma das jóias da loja. Entrei, me sentei e ela me trouxe vários modelos para olhar e experimentar. E conversamos por algum tempo e justo naquele dia eu estava com um cartão que a loja não passava, dado o fato de que a Vivara é uma empresa de fora do estado e tem em várias regiões do mundo. Isso sequer desanimou Michele, pois com sorriso nos lábios e com tom até descontraído ela disse que, na próxima vez eu poderia tentar usar outro cartão e daí adquirir um dos relógios, que tanto gostei.

Saí de lá com espírito renovado pelo tratamento que recebi e senti que, sim, ainda existem pessoas que não te julgam pelo que você veste ou pelo que aparenta. E com certeza, essa é uma loja que irei retornar em breve. Parabéns Michele você é um exemplo de ser humano, a ser seguido.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.