Leia após a publicidade


A festa mais animada do Brasil está para começar. Sim, estamos falando do Carnaval, aquele período de folia em que as pessoas gostam de se fantasiar, dançar e se divertir. Se você é daquelas que vai aproveitar os quatro dias para arrasar, seja nos bailes de salão ou nos blocos de rua, é importante preparar um look especial.

Para ajudar nesta missão, conversamos com alguns especialistas como o maquiador e cabeleireiro Betinho Rodrigues. “No Carnaval as pessoas podem ousar e aproveitar todas as cores alegres e vibrantes que o glitter oferece”, afirma. De acordo com ele, o produto continuará sendo o principal adereço deste Carnaval, a exemplo do ano passado.

O glitter pode ser aplicado como sombra – em combinação com outros mais específicos para os olhos – na boca, têmporas e até no corpo. “Só tome cuidado com o exagero na quantidade de cores. O ideal é optar sempre por algo mais leve e sutil”, alerta.

A maquiadora e hairstylist, Erika Lee, também concorda que o glitter no lugar do iluminador será a sensação do carnaval deste ano. “Você pode usar onde quiser: nos olhos, na sobrancelha, na boca, no rosto, no cabelo... Só deixar a imaginação rolar”, acredita. Para fixar o glitter, existem duas opções. “Para os olhos, boca e no rosto, você pode usar o gloss. Já na sobrancelha e cabelo, o melhor é apostar no gel”, ensina.

A especialista também sugeriu um breve passo a passo de como fazer a sua própria maquiagem;

1- Antes de começar, higienize a pele e hidrate-a;
2- Feito isso, passe o primer;
3- Faça as correções com o corretivo em olheiras, manchas e espinhas;
4- Use uma base, de preferência leve, pois estamos em pleno verão;
5- Sele a base com um pó;
6- Faça o contorno e iluminação nos pontos desejados;
7- Passe um primer para os olhos;
8- Use uma sombra iluminadora da cor desejada;
9- Use um delineador e rímel a prova d'água;
10- Cole os cílios postiços se preferir;
11- Penteie as sobrancelhas;
12- Para colar o glitter, você pode usar um gloss. Passe-o sobre a área desejada e, com a ajuda de um pincel achatado pequeno, coloque o glitter com cuidado;
13- Escolha o batom de sua preferência, lembrando que os metalizados estão em alta!

Se você achou muito complicado ou não tem muita paciência para fazer seu próprio look, pode pedir para alguém te ajudar. Uma opção é utilizar o aplicativo Blushe, que oferece centenas de profissionais de beleza para atendimento em domicílio.

Os valores cobrados são bem próximos aos encontrados no mercado. Para serviços de manicure, por exemplo, o custo fica em torno de R$ 45,00, enquanto que para maquiagem e cabelo, o valor é de aproximadamente R$ 200,00. Tudo isso no conforto da sua casa ou escritório, no horário em que você precisa.

Todo o processo é muito simples. Depois de baixar o app (disponível na Apple Store e no Google Play), a cliente encontra profissionais de beleza como manicures, maquiadores e hairstylist por geolocalização ou pelo seu nome. Depois, escolhe o tipo de serviço, a data, a hora e o local onde deseja ser atendida. O pagamento é feito através do cartão de crédito cadastrado previamente no aplicativo.

Os principais diferenciais da empresa para as clientes são os preços competitivos; o acesso direto à agenda da profissional e capacidade de avaliar seu histórico. Já para os profissionais de beleza que tenham interesse em se cadastrar, a Blushe oferece liberdade para a profissional criar seu próprio perfil e se promover; a possibilidade de fidelizar seus clientes e a liberdade de escolha em poder trabalhar como desejar.

Sobre a Blushe
A Blushe é uma startup de serviços de beleza à domicílio, que através de sua plataforma mobile aproxima clientes de profissionais autônomos de beleza. Entre os serviços oferecidos através do aplicativo estão manicure, pedicure, maquiagem e cabeleireiro. Para saber mais, acesse: http://blushe.com.br/

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.