Para dar início às atividades do Projeto “Colega Federal”, o Sindicato dos Policiais Federais do Espírito Santo (Sinpef-ES), em parceria com a Autoglass, realiza neste sábado, 17 de março, a entrega de uniformes para as 60 crianças e adolescentes que participam das atividades. O evento será no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, conhecido como Tancredão, em Vitória, a partir das 9 horas.

Durante o evento, que contará também com a participação dos pais dos integrantes do projeto, será realizado um jogo amistoso contra o time capixaba Doze Futebol Clube.

O projeto foi desenvolvido pelo Sinpef-ES para atender crianças e adolescentes em vulnerabilidade social que moram nos bairros do entorno do Tancredão. Oferecendo atividades esportivas no contraturno das aulas, o “Colega Federal” busca promover a cidadania e contribuir com a inserção social de seus participantes, assim como a melhorar o desempenho escolar.
O Diretor de Comunicações do Sindicato, Fabrício Sabaini, conta que, apesar de ainda estar no início, o projeto já trouxe resultados. “Nosso principal objetivo é apresentar outras possibilidades de vida para estas crianças e adolescentes. E a dedicação delas aqui já vem sendo reconhecida: tivemos três integrantes selecionados por um time profissional, para jogar na categoria sub-17. Apesar de não ser o nosso foco, motiva os meninos a continuarem conosco. Já estamos em busca de recursos para poder expandir as atividades do “Colega Federal” para outros bairros de Vitória”, antecipa.

Além de buscar o apoio de empresas, que receberão um selo de “Colega Federal” por seu compromisso com a questão social, os idealizadores do projeto também têm planos de utilizar as redes sociais para a venda de produtos, como a camisa do time, com o lucro revertido para a realização das atividades.

O evento tem o apoio da Prefeitura de Vitória. Estarão presentes o secretário de Esportes de Vitória, Wallace Valente, o secretário-geral da Transparência Capixaba, Edmar Camata, e o presidente da Comissão de Combate à Corrupção e à Impunidade, Vladimir Salles Soares.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.