Leia após a publicidade

A queda de temperatura na estação aumenta o risco de crises da doença. Previna-se!

O clima mais ameno e as folhas das árvores ficando amareladas são características do outono, já começou oficialmente no Brasil na tarde da última terça-feira (20). Porém, além de apreciar as mudanças na natureza durante a estação que marca a transição do verão para o inverno, é necessário redobrar o cuidado com a saúde para prevenir crises de asma, principalmente com as crianças e adolescentes.

A queda da temperatura irrita as vias respiratórias. As infecções virais são mais frequentes no outono e no inverno e que estas podem desencadear crises de asma. Além disso, as pessoas acabam tendo mais contato com alérgenos como ácaros, pelos de animais, fungos, entre outros, porque ficam mais tempo em ambientes fechados.

Para ter um outono tranquilo, é importante manter o tratamento preventivo prescrito pelo médico e reforçar a atenção com o ambiente domiciliar eliminando os alérgenos cuidadosamente. A vacinação contra gripe também é uma aliada neste período.

Grupo de Asma - A asma é uma doença muito comum na infância e adolescência e, com o objetivo de alinhar o cuidado médico com as ações educativas do Viver Unimed, a Unimed Vitória possui uma Oficina de Asma.

As atividades da Oficina incluem exercícios respiratórios com um médico; palestras educativas sobre temas relacionados à asma; atendimento de enfermagem e consultas com outros profissionais da frente assistencial, quando necessário. Participar dessas ações possibilitam aos pacientes uma qualidade de vida melhor. Para mais informações, ligue para o Viver Unimed (3134.7520).

Informações adicionais com a Assessoria de Comunicação Institucional da Unimed Vitória - Dani Sanz (9 9985-3323) ou Manuella Santos (9 9891-0103).

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.