Header Ads


LEIA APÓS O ANÚNCIO

Desde a segunda-feira (12) 40 profissionais da gastronomia de Guarapari estão participando das aulas do curso do programa Cozinha Capixaba em Guarapari, na unidade móvel do programa instalada ao lado do Radium Hotel.
Com duração de 20 horas semanais o curso tem como objetivo capacitar os profissionais, de forma gratuita, para promover a culinária e os produtos regionais e, com isso, incentivar o turismo e gerar emprego e renda.
Em Guarapari, o Cozinha Capixaba também conta com uma programação especial para os moradores e turistas com música ao vivo e 15 food trucks, movimentando todas as noites na Praia da Areia Preta, até sábado (17).
Assim como foi na aula inaugural do programa, realizada no último mês, nesta sexta-feira (16), às 19h, e sábado (17), às 18h, serão realizadas aulas abertas ao público, ministradas pelos gastrônomos da cidade. O evento poderá ser acompanhado por meio de um telão que será instalado no local.

Programa Cozinha Capixaba valoriza antigos saberes e sabores da culinária capixaba
As delícias da culinária do Espírito Santo ganharam destaque com o programa Cozinha Capixaba, desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-ES) para levar às comunidades conceitos de alimentação saudável utilizando produtos típicos do Estado.
Com o programa, o Sesi-ES priorizará ingredientes comuns à mesa da maioria dos capixabas: peixe, café, banana, mamão, morango, coco, inhame, laticínios e carnes no preparo de receitas tradicionais da região para promover a educação nutricional.
Em Guarapari, o Programa Cozinha Capixaba tem a parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semag) e  Secretaria Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Cultura , Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e o Sesi-ES, com o programa Cozinha Brasil - Alimentação Inteligente.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.