Header Ads


LEIA APÓS O ANÚNCIO
Depois do sol e das altas temperaturas do fim de semana, o Espírito Santo tem previsão de pancadas de chuva para nos próximos dias. O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) alerta que o Estado tem risco baixo de sofrer eventos geo-hidrológicos.
O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) destaca que grande parte do Estado tem risco de tempestades de raios, granizo, chuvas intensas e vendaval nesta segunda-feira (5) e na terça-feira (6), que tem ainda risco de alto acumulado de chuva. Segundo o Inpe, “ocorrerão pancadas de chuva ao longo da segunda-feira que virão acompanhadas de descargas elétricas. Mais isoladamente haverá condição para chuvas intensas em curto período de tempo, rajadas de vento de forte intensidade e, não se descarta, queda de granizo”. A tendência é que a chuva seja mais intensa e persistente no Estado.

Na terça, “haverá condição para acumulados significativos de precipitação ao final do dia”.

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o tempo fica instável a partir da tarde desta segunda na metade sul do Estado e nas áreas próximas à divisa com Minas Gerais, sendo esperadas pancadas de chuva, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. Nas demais regiões do Espírito Santo, o dia tem sol, com chance de chuva no período da noite na Grande Vitória e proximidades de Aracruz.

Ainda segundo o Incaper, a terça começa com chuva em trechos da metade norte do Estado, com chuva a partir da tarde, podendo vir em forma de pancadas. Em partes do Caparaó e do oeste da região Serrana, as pancadas de chuva começam a partir da tarde. Na Grande Vitória, proximidades de Aracruz e trechos do litoral sul, o dia começa com chuva.

Já segundo o Intituto Climatempo, a chegada de uma frente fria na próxima quarta-feira (7), deve deixar o Estado com dias bastantes chuvosos pelo menos até o próximo domingo (11), não sendo descartadas a possibilidade de chuvas intenss ao longo da semana. Ainda segundo o Instituto, o clima permanecerá abafado no Estado.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.