Header Ads


LEIA APÓS O ANÚNCIO
O endereço, antes localizado no Centro de Vitória, passou a funcionar na Enseada do Suá.
Foto: Divulgação.

Criada há pouco mais de quatro anos, a Fundação de Previdência Complementar do Espírito Santo (PREVES) acaba de dar mais um importante passo para a consolidação de suas operações no Estado. No mês de março, a entidade passou a funcionar em uma nova sede, mais ampla e que oferece mais comodidade aos seus participantes. O endereço saiu do Centro de Vitória e agora está localizado no bairro Enseada do Suá, também na Capital.
Além de um novo espaço físico, a PREVES ainda comemora seu patrimônio acumulado, que atingiu a marca de, aproximadamente, R$ 44 milhões, em dezembro de 2017. O diretor-presidente da PREVES, Alexandre Wernersbach Neves, reforça a importância de um fundo próprio de previdência complementar para os servidores estaduais.

“A previdência complementar vem ganhando força no mercado, sinalizando uma nova tendência e uma das soluções para minimizar o deficit dos regimes próprios dos servidores públicos. Ter um ganho complementar ao se aposentar, além do benefício pago pelo Regime Geral de Previdência Social (RGPS), é investir no futuro. A previdência complementar reduz o percentual de contribuição do servidor e do ente federado, uma vez que é personalíssimo e não atrelado a um modelo coletivo”, afirma.

A PREVES registrou um aumento de 16,91% no número de servidores públicos que aderiram ao plano de previdência complementar em 2017, comparado com o ano anterior. No ano passado, a previdência complementar estadual já contava com 3.104 participantes. Com as discussões da Reforma da Previdência em alta, esse é um indicativo de que parte da população capixaba já se preocupa com o futuro, garantindo uma renda complementar ao se aposentar.

Nova sede
Com o total de 744 metros quadrados, a nova sede da PREVES conta com dois pavimentos, divididos em áreas administrativas e atendimento. O local também comporta um auditório para 60 pessoas, que será usado para a apresentação de palestras com foco em previdência complementar, educação financeira e previdenciária, entre outros temas relacionados.
Sobre a PREVES
Criada em 2013, por meio do Decreto 3.395-R, a PREVES é uma entidade fechada de previdência complementar dos servidores públicos estaduais. Servidores efetivos, bem como comissionados e em designação temporária, que não possuem vínculo efetivo com o Estado, podem aderir aos planos de aposentadoria oferecidos pela PREVES, com contribuição a partir de 3% do salário recebido. A adesão aos planos é voluntária.

Para mais informações, acesse o site da PREVES: www.preves.es.gov.br

Endereço PREVES:
Rua: Marília de Rezende Scarton Coutinho, 180 (Sls 201 e 301) - Ed. Fausto Dallapicolla, Enseada do Suá, Vitória, ES, CEP: 29050-410.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.