Leia após a publicidade

No Dia Mundial da Água, um homem de 28 anos foi preso nesta nesta quinta-feira (22), suspeito de ter envenenado a água de uma nascente no Córrego São Sebastião, em Santa Maria de Jetibá, na Região Serrana do Espírito Santo. Gilberto Hartiwig Acker confessou o crime e foi encaminhado para Presídio de Viana.

De acordo com polícia, uma equipe se dirigiu até a residência de Gilberto por causa de um mandado de prisão em aberto por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva. Ao chegarem ao local, havia a suspeita de que ele havia envenenado a água que abastece sete casas da comunidade.

Gilberto afirmou ter jogado na caixa d’água um frasco de veneno altamente tóxico, usado no combate de as pragas que atacam o café e as plantações de tomate. Ele revelou que a intenção era assassinar um dos vizinhos.

Com o cheiro da água muito forte, os moradores desconfiaram antes de consumir. Mas uma pessoa foi contaminada e levada ao hospital com dores estomacais e queimação na garganta. Segundo informações, a vítima passa bem.

Amostras da água foram coletadas e serão encaminhadas para o Laboratório da Perícia Criminal da Polícia Civil em Vitória.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.