Nas 13 unidades no Espírito Santo, o gênero feminino responde por 60% dos cargos na equipe gerencial e pela maior parte do efetivo de atendentes

O Dia Internacional da Mulher é celebrado no dia 8 de março, data que se tornou símbolo das conquistas que as mulheres efetivaram no século XX. Ao longo dos últimos anos, a mulheres vêm se destacando cada vez mais no mercado de trabalho e já são maioria dentre os empregados de diversos ramos de atividades. Um exemplo são os restaurantes do McDonald´s no Espírito Santo. Atualmente, 60% da equipe gerencial dos restaurantes é formada por mulheres, que também respondem por mais de 50% do efetivo das 13 unidades capixabas.

Entre as funcionárias que se destacam em sua função e abraçam todas as oportunidades de crescimento está a gerente de Negócios do restaurante da Avenida Reta da Penha, em Vitória, Elaine Pimentel. Ela atua no McDonald´s desde 2001, tendo iniciado sua carreira na empresa aos 17 anos, como atendente em um restaurante de São Paulo.

Desde estão, só cresceu na franquia, passando pelos cargos de instrutora, coordenadora de equipe e gerente de plantão, sempre na mesma unidade. Em 2017, recebeu uma proposta dos franqueados do restaurante: mudar para o Espírito Santo e assumir a Gerência de Negócios de uma unidade.

“Foi um desafio e tanto, já que nasci em São Paulo, tenho toda a família lá e sempre vivi na cidade. Vim sozinha para Vitória, fui muito bem recebida e hoje estou satisfeita aqui”, afirma Elaine, que gerencia uma equipe de 43 pessoas. Ela destaca que sempre recebeu incentivo para crescer na empresa e vem se aperfeiçoando cada vez mais, por meio de cursos na McDonald´s University.

Para Marcelo Nóbrega, Diretor de Recursos Humanos da Arcos Dourados, operadora da marca McDonald´s no Brasil, este reconhecimento só reforça a importância de práticas e iniciativas que permitam que as mulheres tenham cada vez mais espaço em posições de liderança.

“Buscamos dar representatividade às mulheres, que são maioria na população brasileira e que, muitas vezes, são as únicas responsáveis financeiras por suas famílias, além de ser o ponto focal dos filhos. Promover condições e oportunidades para que cada vez mais elas tenham espaço nos principais cargos de liderança é o nosso desafio diário e acredito que deva ser o de todas as empresas que se preocupam com relações igualitárias”, finaliza Nóbrega.

Atualmente, no Brasil, 50% do quadro de funcionários McDonald’s é composto por mulheres e cerca de 56% dos cargos de liderança dos restaurantes McDonald’s são preenchidos por mulheres.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.