As operações foram realizadas entre os dias 2 e 4 de março. Ao todo 3 pessoas foram detidas

Neste fim de semana (02, 03 e 04), o 5º Batalhão apreendeu um colete balístico, três rádios comunicadores, um simulacro de arma de fogo e drogas, em ações realizadas em bairros do município de Aracruz. Ao todo, três pessoas foram detidas.

No Domingo (04), durante patrulhamento no bairro Nova Conquista II, os militares da Força Tática receberam denúncia anônima de que indivíduos estariam escondendo entorpecentes em uma área de vegetação, próximo a um local de depósito de lixo. De imediato foi realizada uma busca no local indicado e foram encontrados 03 rádios comunicadores e 08 buchas de maconha. Nessa ação nenhum suspeito foi detido.


No sábado (03), durante patrulhamento na Avenida Venâncio Flores, os militares visualizaram uma motocicleta com dois indivíduos em atitude suspeita, que ao perceberem a aproximação da viatura da Força Tática imediatamente se evadiram, percorrendo várias ruas, não sendo possível alcançá-los. No entanto, novamente os indivíduos foram localizados no bairro São José, mas continuaram em fuga. Quando a guarnição conseguiu chegar mais perto da motocicleta, foi possível ver o momento em que o garupa pôs a mão na cintura e jogou no chão um objeto parecido com uma arma de fogo. Os indivíduos foram abordados e identificados como W.P.R., 24 anos, e G.S.B., 16 anos. Após buscas no local foi encontrado o objeto dispensado e se tratava de um simulacro de arma de fogo, similar a uma pistola.


Na sexta (02), por volta das 23 horas, a equipe da Força Tática recebeu informações de que estaria ocorrendo no bairro Nova Conquista a incidência de pessoas transitando com armas e coletes balísticos. Foi realizado um patrulhamento de forma mais intensiva no bairro, quando foi visualizado um grupo de pessoas os quais ao visualizarem a guarnição empreenderam fuga, sendo possível abordar apenas o adolescente G.R.B., 17 anos, mas nada de ilícito foi encontrado. Ao ser perguntado ao adolescente o seu nome completo este não o informava de forma precisa, não sendo possível verificar junto ao sistema se havia contra este algum impedimento. Diante da dúvida quanto a sua real qualificação, foi solicitado ao adolescente que informasse onde estariam seus documentos pessoais para que assim fosse possível verificar se havia alguma pendência contra ele. O adolescente informou o endereço de sua residência e que sua genitora estaria no local, sendo assim a guarnição deslocou até o local onde fizeram contato com sua mãe, esta que de pronto convidou os policiais para adentrar em sua residência e ajudassem a procurar os documentos de seu filho. Após buscas, os militares encontraram no quarto do adolescente um colete balístico juntamente com uma capa tática e uma toca ninja de cor preta. Também foi encontrada uma bucha grande de maconha e uma bucha pequena da mesma substância, além de uma quantia de R$ 540,00 em espécie.

Diante dos fatos, todos os detidos e materiais apreendidos foram encaminhados a 13ª Delegacia Regional de Aracruz para o registro das ocorrências.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.