Nesta quarta-feira (21), policiais militares da do 5º Batalhão recuperaram uma motocicleta no distrito de Guaraná, em Aracruz, outra motocicleta em Santa Cruz, também em Aracruz e um veículo e uma motocicleta em Jacaraípe, município da Serra . No total, dois homens foram detidos.

Por volta das 13 horas, durante deslocamento de Praia Grande à Coqueiral, militares da 3ºCIA se depararam com dois indivíduos em uma motocicleta HONDA XRE 300 de cor branca e preta, sendo que instantes antes o COPOM do 5ºBPM havia informado que indivíduos com as mesmas características haviam assaltado uma mercearia em Mar Azul. Os suspeitos estavam seguindo em sentido a localidade de Praia Grande, quando a guarnição deu a ordem de parada, mas os suspeitos tentaram se evadir realizando manobras perigosas, expondo pedestres e outros motoristas a risco. Pouco depois, os militares lograram êxito na abordagem e nesse momento o suspeito W.C.S., 32 anos, foi visto retirando uma pistola da cintura e atirando-a para longe. Nesse momento o nacional foi detido e após buscas foi localizado 01 Simulacro de Pistola CAL .45. O outro abordado foi identificado como A.T.S., e após busca pessoal nos dois indivíduos foi encontrada uma quantia de R$417,00 em espécie; 03 aparelhos celulares; 01 relógio, 01 aliança e 01 chave de veículo Hyunday. Após consulta da placa da motocicleta que os indivíduos estavam conduzindo, Placa OD****21 XRE300, foi constatado que a mesma estava com restrição de furto e roubo. Quando os militares perguntaram aos abordados sobre a chave do Hyundai, o nacional A.T.S. relatou que em Jacaraípe, no município de Serra, havia mais produtos de roubo, incluindo uma motocicleta HONDA CG TITAN OU****17, e que a chave pertencia ao carro de modelo HB20 de cor branca e placa OV****59. Assim, a Equipe prosseguiu ao endereço indicado e constataram que a motocicleta citada também possuía restrição de furto e roubo. Após localizar os veículos roubados, os militares mantiveram contato com as vítimas, que reconheceram os abordados como autores dos roubos.

Também por volta das 13 horas, no distrito de Guaraná, militares receberam uma denúncia anônima de que havia uma motocicleta abandonada dentro de uma plantação de eucaliptos, próximo a estrada que dá acesso à localidade de Três Irmãos, em Guaraná. No local, os militares encontraram uma moto HONDA NX FALCON 400 de cor VERMELHA, placa HI****59, com restrição de furto/roubo. A motocicleta se encontrava com o pneu dianteiro furado, fato que impossibilitou que ela fosse levada para a Delegacia de Aracruz. O proprietário foi acionado para providenciar a remoção.

Diante dos fatos, os detidos, veículos e materiais apreendidos foram encaminhados a 13ª Delegacia Regional de Aracruz, para o registro da ocorrência.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.