O levantamento já foi concluído na Corregedoria Geral da Justiça e nas Comarcas de Cariacica e Vila Velha


As equipes da Comissão do Inventário do Poder Judiciário do Espírito Santo (PJES) iniciam, nesta segunda-feira (19/03), o levantamento de bens na Comarca da Serra. O levantamento, realizado anualmente pelo PJES, já foi concluído nas Comarcas de Cariacica e Vila Velha, e na Corregedoria Geral da Justiça.

O procedimento consiste na identificação dos bens e afixação de plaquetas patrimoniais com código de barras, quando inexistente; e registro de informações padronizadas sobre descrições e especificações dos materiais permanentes (marca, modelo, número de série, localização, entre outras informações pertinentes).

O presidente da Comissão Permanente de Inventário dos Bens Móveis e Imóveis do Poder Judiciário Estadual, Gustavo Biazi, explica que a equipe da Comissão agendará previamente com o responsável pela unidade, para que acompanhe o levantamento de bens ou, em sua ausência, indique algum servidor para que acompanhe os trabalhos. Após todo levantamento e conferência, o responsável pelo setor assinará eletronicamente o Termo de Responsabilidade.

Ainda de acordo com Biazi, os bens que não forem localizados pela equipe da Comissão de Inventário, serão informados em momento oportuno, para que a unidade realize a busca física e documental.

A identificação correta dos bens evita diversos transtornos, portanto, caso não seja possível a manutenção do bem na localização descrita no termo de responsabilidade, é necessário atualizar sua localização no sistema de patrimônio online, disponível na intranet.

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