Leia após a publicidade




O mau hálito pode ser resultado de uma série de fatores e alguns  alimentos podem ajudar a combater este problema.

De acordo com a dentista Andressa Hirle alimentos como maçã, cenoura, pepino e aipo, crus ou com casca, têm grande ação de limpeza porque realizam uma espécie de raspagem dos dentes, o que impede o acúmulo de bactérias, que causam os odores indesejados.

O limão também é um ótimo aliado. Ele elimina as bactérias presentes na boca e no sistema digestivo. "Outro alimento natural que pode ajudar é o gengibre, que estimula alguns processos digestivos por fazer parte da categoria dos alimentos antioxidantes e anticoagulantes", destaca a dentista.

Acrescentar gengibre às refeições ou carregar balinhas da planta podem ser estratégias simples para combater o mau hálito. Mastigar folhas de hortelã para acelerar a digestão é outra dica.

O gengibre reduz os níveis de gás sulfídrico, uma das causas do problema de mau hálito. Por fim, a ingestão de água também é indicada porque estimula as glândulas salivares e ajuda a eliminar os resíduos do corpo, inclusive da boca.

Além disso, a dentista reforça que é importante buscar a causa do mau hálito, que pode ser por falta de higiene bucal, problemas de gengiva, de estomago e muitos outros fatores.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.