Header Ads





Leia após a publicidade

A partir desta terça-feira, dia 1º/05, os capixabas poderão conhecer um pouco mais sobre a história de alguns apóstolos da paz Universal que usaram da inteligência e da brandura como arma para lutar pelos direitos de seus povos. Trata-se de uma mostra composta por um espaço de conhecimento, contemplação, prece, mentalização e percepção da paz não associada unicamente a um ato não violento, mas também de respeito aos direitos humanos, justiça social, econômica e política.

Na exposição “Os Pacificadores”, que ficará em cartaz no espaço Gourmet Place, no 2º Piso do Shopping Vitória, será evidenciada a existência de figuras como Gandhi, Martin Luther King Jr, Nelson Mandela, Madre Teresa de Calcutá, entre outros, que compartilharam seus ideais de irmandade e união entre a humanidade.

A mostra contará com sete totens contendo imagens e uma breve biografia de cada um dos apóstolos da paz Universal, além de uma Praça da Paz, que inclui uma árvore decorada com Tsuru (ave sagrada para os japoneses), porém feita em origami e que simboliza a longevidade, saúde, fortuna, boa sorte e felicidade. A mesma árvore também abrigará rosas brancas em origamis em alusão à paz. 

A exposição “Os Pacificadores” é produzida por meio de uma parceria entre a Federação Espírita Brasileira (FEB) e a Federação Espírita do Estado do Espírito Santo (FEEES) e busca transmitir leveza e emoção, como também trazer uma reflexão sobre a responsabilidade de cada ser humano como construtor da paz.

Serviço:
Exposição “Os Pacificadores”
Período: de 1º a 31 de maio
Horário:  de segunda a sábado, das 10h às 22. Domingos e feriados, das 14h às 20h.
Onde: no Gourmet Place, no 2º Piso do Shopping Vitória
Entrada: gratuita

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.