Header Ads


LEIA APÓS O ANÚNCIO
Os dias de verão terminaram. Mas isso não significa que você deve abrir mão do bronze. Descubra como manter a pele da cor do pecado o ano inteiro


Você caprichou na preparação da pele, respeitou os horários indicados para se expor ao sol, incluiu cenoura no suco verde de todas as manhãs. Agora, de volta à rotina, o tão desejado bronze começa a dar evidentes sinais de desgaste. Mas não desista, é possível prolongar a cor e o espírito do verão.

Sem o contato com o sol, a pele acaba "perdendo" a cor, já que diminui a produção de melanina — proteína responsável pela coloração da pele. Por isso, de acordo com Thaís Lima, esteticista da clínica Santè Vitória, o mais indicado para realçar o bronzeado é manter a pele bem hidratada com o uso de loções à base de coco verde integral. “Elas atuam com propriedades anti-inflamatórias, remineralizantes, nutritivas, refrescantes e de hidratação. Cosméticos com ativos que atuam em conjunto na hidratação e nutrição são perfeitos para aplicação pós-sol, dando ainda mais destaque ao bronze e tornando mais duradouro”, diz. 

Thais sugere também o uso de loções hidratantes com ativos como o extrato de aveia; extrato de ginkgo biloba; extrato de aloe vera; extrato de coco e óleo vegetal. Além da ureia e óleo de semente de uva que também são substâncias indicadas.

A profissional afirma que a hidratação é fundamental para garantir um aspecto mais saudável à pele, deixando-a mais macia e evitando que ela descasque. “Aplique uma boa camada de creme pelo menos duas vezes ao dia. Dessa forma, além de manter a cor, é possível recuperar a pele dos danos causados pelo sol, mantendo a integridade cutânea”.

O ideal no processo de se bronzear e prolongar a duração mantendo a pele saudável, é apostar na esfoliação, que deve ser feito aliado a hidratação, tanto através da ingestão de água, como em produtos específicos para a pele. O mais recomendado é esfoliar a pele antes do banho de sol e usar a loção hidratante depois.  Thaís explica que a esfoliação é um procedimento que promove uma renovação da pele, acelerando um processo que já é natural ao organismo. 

E para quem não quer perder a cor, mesmo durante o inverno, uma das alternativas é investir em técnicas de bronzeamento. Hoje, o bronze artificial não é sinônimo de câmara de autobronzeamento. Proibidas no Brasil, elas emitem uma quantidade enorme de raios UVA — aqueles que bronzeiam sem queimaduras mas causam envelhecimento e podem aumentar em até 75% a incidência de melanoma, o pior tipo de câncer de pele. “As pessoas costumam achar que esse risco é balela porque não sentem as queimaduras na pele, mas os sérios efeitos negativos dessas câmaras aparecem gradativamente, a longo prazo”, diz a esteticista. Alternativas que garantem um corpo bronzeado (e saudável) por mais tempo não faltam.

Na clínica Santé Vitória é possível garantir a pele dourada sem prejudicar a saúde da pele através do bronze vaporizado. A técnica é rápida – o procedimento leva em torno de 30 minutos e mais 10 minutos para secagem, não amarela ou mancha e é rico em vitamina E e óleos naturais. Sem contraindicações, os produtos utilizados na técnica, são liberados pela Anvisa e mantém por até 10 dias a tonalidade do bronzeado natural tão desejada!

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.