Leia após a publicidade


Tem início na próxima segunda-feira, 23 de abril, a Campanha de Vacinação contra a Gripe em todas as 20 Unidades de Saúde do Município, incluindo aldeias indígenas. A vacinação ocorrerá durante o expediente normal dos postos, das 07 às 16h. A campanha se estenderá até o início de junho.
A vacina, ofertada pelo Ministério da Saúde, é do tipo Trivalente, ou seja, previne contra três tipos da influenza: H1N1, H3N2 e a Influenza tipo B.
Gestantes, puérperas (mulheres que tiveram bebês há, no máximo, 45 dias), trabalhadores de saúde, pessoas portadoras de doenças crônicas, idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, professores das escolas públicas e privadas e população indígenas fazem parte do grupo prioritário. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), o objetivo é vacinar cerca de 27.900 pessoas.   
Também segundo a SEMSA, a vacina é contra indicada para pessoas com história de reação anafilática prévia ou alergia grave relacionada ao ovo da galinha e ser derivados, assim como a qualquer componente da vacina.  
“Dia D” em maio
No dia 12 de maio o município estará mobilizado no dia nacional de vacinação contra a gripe. Durante o “Dia D”, que será em um final de semana, todas as Unidades de Saúde estarão abertas das 07 às 16h, além de um posto especial de vacinação, no Shopping Oriund, onde profissionais da saúde irão atender a população das 08 às 16h.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.