Leia após a publicidade

A abertura do novo Aeroporto de Vitória cria oportunidade de empresas capixabas expandirem sua área de atuação

O novo Aeroporto de Vitória trará benefícios para passageiros e também empreendedores capixabas. As melhorias irão além das pistas de pouso e decolagem e do aumento de terminais, um dos ganhos será o desenvolvimento do transporte aéreo de cargas, que receberá incentivos estruturais e contribuirá para a economia local.

Com o aumento do fluxo de voos de carga com principais centros de negócio do Brasil, as empresas capixabas terão a oportunidade de expandirem suas áreas de atuação, investindo também em importações e exportações. Para preparar as empresas locais para essa nova realidade, a Associação Brasileira de Comércio Exterior, a Abracomex, oferecerá consultoria gratuita para o empresário tirar dúvidas sobre os procedimentos necessários para exportar ou importar produtos.

“O novo aeroporto irá oferecer às empresas capixabas uma opção de transporte que reduz o tempo de trânsito da carga e, consequentemente, o custo”, afirma o diretor da Abracomex, Marcus Tatagiba. “O que queremos é ajudar essas empresas a estarem preparadas para essa oportunidade de expansão, esclarecendo todas as dúvidas para iniciarem neste segmento”, explica.

Segundo a Infraero, atualmente, apenas 17% de todo o carregamento destinado ao Espírito Santo chega por avião. Com o novo aeroporto, a empresa planeja reservar uma área do sítio aeroportuário destinada à logística de cargas, aumentando o potencial de importação e exportação.

Setores beneficiados

A indústria de confecção e a agricultura são alguns dos segmentos que serão beneficiados pela abertura do novo aeroporto e possibilidade de expansão da empresa. Um outro setor a ser beneficiado é a fruticultura, onde a redução do tempo de transporte será um diferencial, por se tratar de alimentos perecíveis.

A consultoria

Para realizar a consultoria é necessário fazer um cadastro gratuito no site da Abracomex - www.abracomex.org/consultoria. Com mais de 200 consultores espalhados pelo Brasil, a associação destinará o consultor ideal para o segmento de atuação da empresa consultante.

Principais dúvidas

Segundo a Abracomex, as principais dúvidas de quem deseja expandir sua área de atuação para o comércio exterior são os trâmites burocráticos. “Documentações, certidões e certificados são as principais dificuldades de quem deseja exportar ou importar”, conta Tatagiba. “A consultoria serve justamente para isso, ajudar o pequeno e médio empresário a entender quando é vantajoso investir neste setor e como fazer”, completa.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.