Leia após a publicidade

A ação será neste sábado (07), na Praça da Ciência, em Vitória. Atividades educativas e interativas reforçam a importância da alimentação saudável e prática de atividade física

Foto: Pixabay
Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado neste sábado (07), a Unimed Vitória irá promover uma série de ações com o objetivo de despertar o conhecimento e o interesse das pessoas pela alimentação saudável e a prática de atividade física desde a infância. Para as crianças, um jogo de tabuleiro gigante será montado na Praça da Ciência, em Vitória, reforçando a importância de boas práticas de saúde. Durante a brincadeira, as crianças vão aprender a fazer receitinhas saudáveis junto com os seus pais.

A intenção é que essa experiência seja levada para dentro de casa, fazendo com que haja mudanças efetivas de hábitos alimentares em toda a família, para que alimentos processados e industrializados sejam trocados por alimentos naturais. A atividade será realizada com o apoio de nutricionistas da cooperativa médica que entregará estrelas de mérito para as crianças prepararem as refeições. O evento acontecerá das 8h às 12h.

Nesta sexta-feira (6) as crianças que estão sendo atendidas nas alas infantis de diversas unidades da Unimed Vitória – Oncologia, Personal, Centro de Especialidades, Pronto Atendimento e Hospital Unimed– irão receber um joguinho de tabuleiro, que de forma lúdica, também pretende despertar o conhecimento e interesse delas pela alimentação saudável.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.