Leia após a publicidade

A cidade de Vitória receberá, no mês de maio, a primeira edição do Formemus – Formação Mercado Musical. O fórum, voltado para discutir questões ligadas ao mercado fonográfico independente do Estado, contará com a participação de alguns dos maiores nomes do segmento no país e dará a oportunidade de capixabas mostrarem o seu trabalho. 

Para quem deseja expor durante o evento, o Formemus decidiu ampliar o prazo de inscrições para participar da seleção. Agora, os profissionais ou amadores que desejam apresentar suas fotografias e videoclipes de música no fórum têm até o dia 30 de abril para se inscreverem. Ao final, serão selecionados 20 vídeos e 30 fotos que ficarão à mostra durante toda a sua duração.  

A inscrição dos trabalhos é gratuita e qualquer um que tenha algum trabalho que se encaixe no perfil do evento poderá participar. Para se candidatar a uma das vagas, os interessados devem acessar o endereço http://mapacultural.es.gov.br/oportunidade/932/ (fotografia) ou http://mapacultural.es.gov.br/oportunidade/938/ (videoclipes).  


Alguns dos maiores nomes do mercado fonográfico independente no Brasil estarão no Espírito Santo para a primeira edição do Formemus – Formação Mercado Musical. O fórum, realizado entre os dias 22 e 25 de maio, no Palácio Sônia Cabral, em Vitória, será voltado para discutir temas voltados ao novo mercado da música e as constantes transformações deste cenário no país.  

Essa será a primeira edição do Formemus, viabilizado por meio do Edital Setorial de Música 2017, da Secult-ES, e contará com a participação de músicos produtores, jornalistas, professores, radialistas e empresários do ramo musical e da cultura em geral. Idealizado por Simone Marçal e Daniel Morelo, ambos produtores culturais, o evento buscará unir em um mesmo espaço pessoas dos mais diversos segmentos, para compartilhar informações, conectar oportunidades, além de elevar a discussão e conhecimentos da classe sobre o cenário atual. 

Entre os nomes confirmados para os quatro dias de fórum estão alguns dos principais representantes da música no país, como Marcos Chomen, Diretor América Latina da CDBaby, líder mundial em distribuição digital, Maurício Bussab, maior distribuidora independente do Brasil, e Renato Lins, jornalista, fundador e “ministro da informação” do Movimento Manguebeat de Pernambuco e ex-Secretário de Cultura de Recife como Oumbudsman do Fórum. Renato terá a função de "representante do cidadão" durante todo o evento, participando de toda programação e retornando para a produção um relatório de pontos a serem melhorados e impressões para o crescimento e evolução do projeto para os anos seguintes. 

Além desses destaques, completam a programação do evento: Ana Morena (RN), Bruno Caliman (ES), Leo Moraes (MG), Rafael Schirmer (ES), Cláudia Marques (ES), Alexandre Mignoni (ES), Turi Collura (ES), Gean Pierre (ES), Leo Machado (ES), Gustavo Anitelli (SP), Lucas Arruda (ES), Diogo Rosa (Sbacem - RJ), Daniela Sousa (UBC), Jean du Pcb (ES), Alessandro Amadeu (SP), Gilmar Dantas (BA), Sérgio Benevenuto (ES), João Moraes (ES), Afari (ES), Pedrita (ES), Jefinho Faraó (ES), Simone Marçal (ES) e Daniel Morelo (ES). 

Formemus 

Data: de 22 a 25 de maio 
Local: Palácio Sônia Cabral, Centro de Vitória
Horário:  
22 e 23 - 14h às 21h - mesas - mostra de videoclipes - showcases - mostra fotográfica 
24 e 25 - Oficina de elaboração de projetos culturais 
Inscrições: gratuitas pelo site http://mapacultural.es.gov.br/oportunidade/941/  

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.