Leia após a publicidade


A partir deste sábado (14), começa a circular mais uma nova linha do Sistema Transcol. Trata-se da linha 852 (T. Carapina / Ourimar), que atenderá a uma antiga reivindicação de moradores do Condomínio Ourimar, na Serra. A linha atenderá, diretamente, a cerca de 2 mil pessoas que residem no condomínio e fará 26 viagens nos dias úteis, e 16 viagens aos sábados e domingos.
A linha 852, criada pela Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), além de atender aos moradores do condomínio, também será mais uma opção para quem se desloca de bairros ao longo a ES-10, com destino ao Terminal Carapina, em um percurso de 23,7 quilômetros. “Estamos atendendo a uma solicitação dos moradores, que agora terão um atendimento exclusivo”, frisou o diretor-presidente da Ceturb, Alex Mariano.
A comunidade do condomínio já é atendida pela linha 832 (Vila Nova de Colares / T. Laranjeiras), que tem ponto de parada a aproximadamente 300 da entrada do complexo de prédios. “Com a criação da nova linha, o atendimento foi ampliado, já que o Transcol já tem uma linha que opera na região”, acrescentou Mariano.
Itinerário
A linha 852 funcionará de forma circular e haverá partidas a cada 30 minutos do Terminal Carapina, nos dias úteis, e a cada hora, fora do pico e nos fins de semana. O itinerário da linha será:
Terminal Carapina
Rodovia Norte/Sul
Rua L
Rodovia Norte/Sul
Avenida Mário da Silva Nunes
Rodovia ES-010
Rua Domineu Rody Sant’Ana
Rua José Bonisem
Rodovia ES-010
Rodovia Norte/Sul
Avenida Mário da Silva Nunes
Rodovia Norte/Sul
Terminal Carapina

Como todas as linhas do Sistema Transcol, a 852 será monitorada para eventuais ajustes.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.