Durante o fim de semana (29 a 01), policiais militares do 5º Batalhão apreenderam uma arma de fogo, munições e entorpecentes no município de Aracruz. Nas ações, três indivíduos foram detidos.

No sábado (31), os militares da 3ª Companhia receberam denúncia de que em um determinado local da rua Cosmorama, duas meninas haviam escondido várias sacolas de entorpecentes em uma cerca viva de planta. Os militares prosseguiram ao local citado e na cerca viva junto às plantas foi encontrada uma sacola de plástico contendo 42 pinos de cocaína, 28 buchas de maconha e 57 pedras de crack. Nenhum suspeito foi encontrado.
Na sexta (30), durante patrulhamento no Bairro Novo Jequitibá, a equipe da Força Tática visualizou 02 indivíduos em uma varanda fazendo uso de substância entorpecente semelhante à maconha. Tais indivíduos foram abordados e identificados como B.R.G.M., 17 anos e H.G.F., 17 anos, sendo encontrado ao lado deles 01 bucha de maconha e 03 munições CAL. 38. Durante buscas na residência, foi encontrado 01 Revólver CAL. 38, com 06 munições CAL.38. Os militares também localizaram uma chave de um veículo, e H.G.F. confessou que se tratava de 01 veículo VW FOX PRETO, placa MT****52. Em seguida os militares prosseguiram ao local indicado pelo nacional H.G.F. e localizaram o veículo, que após consulta foi constatado que possuía uma restrição de furto/roubo e sua placa original era MT****27.

Na quinta (29) por volta das 10 horas, a equipe da Força Tática realizava patrulhamento no Bairro Santa Luzia quando avistou o nacional F.C.B., 24 anos, o qual de forma suspeita começou a caminhar mais rápido ao perceber a presença da viatura. Os Militares então o alcançaram e efetuaram a abordagem, sendo encontrado R$ 1.400,00 em espécie no bolso de sua bermuda durante a busca pessoal. Ato contínuo, foi perguntado se em sua residência havia algum ilícito, momento em que ele desconversou e começou a se debater tentando fugir. Que em meio à situação, o suspeito quebrou uma chave que trazia consigo, que segundo ele era a chave da sua residência. Os Militares suspeitando que pudesse ter algum ilícito no imóvel deslocaram ao endereço e encontraram a porta fechada. Porém, nos fundos havia uma janela aberta, e, próximo a ela, no chão do lado de fora, foram encontradas 02 munições calibre 38 intactas. Olhando pela janela os Militares conseguiram ver 01 bucha de maconha que estava sobre um rack. Diante da situação a equipe entrou no imóvel e, procedendo com a busca, localizou mais R$ 309,00 em espécie.

Todos os acusados e materiais apreendidos foram encaminhados a 13ª Delegacia regional de Aracruz para o registro das ocorrências.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.