Leia após a publicidade


A PW Brasil Export inaugurou, nesta terça-feira (10), uma nova fábrica no Espírito Santo. A unidade – que contou com investimentos de aproximadamente de R$ 15 milhões – irá funcionar em uma área de 24mil m² em Baixo Guandu. A unidade produzirá roupas das marcas Missbella e Vide Bula para vendas em todo o Brasil.
A fábrica – que está enquadrada no programa de incentivo Compete e conta com a parceria do Banco do Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) – irá gerar 100 empregos diretos em 2018 (parte dessas vagas já foi contratada) e quando a unidade estiver operando com capacidade plena, empregará cerca de 250 pessoas.
A estimativa da empresa é de que sejam produzidas aproximadamente 30 mil peças por mês.
O governador Paulo Hartung destacou a importância do país celebrar o ato de empreender que, segundo ele, significa ofertar oportunidades aos capixabas. “Precisamos facilitar a vida de quem quer empreender no Brasil. Precisamos desburocratizar os Governos Federal, Estadual e Municipal para facilitar quem quer empreender. Não pode ser tão difícil abrir uma empresa e, infelizmente, fechar é pior ainda. O Brasil precisa sair das rodas de crises de tempo em tempo e entrar na roda da estabilidade, senão seremos eternamente um país do futuro que não chega. Precisamos avançar para gerar empregos, rendas e oportunidades para nossos jovens”.
O secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, ressaltou a importância do empreendimento para a economia. "A fábrica vai gerar empregos e movimentar, de forma significativa, a economia da região. Estamos ao lado desses empreendedores, apoiando esse empreendimento que fortalece o Espírito Santo", afirmou.
O diretor presidente da PW Brasil, Paulo Vieira, explicou a escolha do Estado para receber mais uma unidade da empresa. "A PW Brasil não poderia estar em outro estado, pois o Espírito Santo tem o ambiente propício para o desenvolvimento: tem segurança jurídica, segurança institucional e é bem administrado", destacou Vieira.
Além de Baixo Guandu, a PW Brasil Export tem uma fábrica em Colatina. O local funciona desde 1985 e gera aproximadamente 300 empregos.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.