O clube Vasco da Gama saiu na frente do Botafogo no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, ao vencer por 3 a 2 na tarde deste domingo, em um agitado clássico no Estadio Nilton Santos. O jogo se encaminhava para um empate até que o argentino Andrés Rios aproveitou sobra na área e, de voleio, marcou o gol da vitória vascaína aos 48 minutos do segundo tempo. O segundo e decisivo jogo acontece no próximo domingo.

O Botafogo marcou o primeiro gol logo aos três minutos de jogo com Renatinho, em falha do zagueiro Paulão. O Vasco empatou e virou, aos 28 e 31 minutos, com dois gols de Yago Pikachu. O Botafogo empatou ainda no primeiro tempo, em gol de cabeça de Brenner. O segundo tempo seguiu movimentado, com boas defesas de Martín Silva e Gatito Fernández, e a vitória vascaína só saiu nos acréscimos, assim como ocorreu diante do Fluminense, na semifinal. 

A partida foi de bom nível técnico e marcada por lances emocionantes. Os dois times procuraram o gol desde o primeiro minuto e proporcionaram um belo espetáculo para o público que acompanhou o clássico. O segundo e decisivo jogo acontece no próximo domingo, no Maracanã.

Ficha Técnica:

BOTAFOGO 2 X 3 VASCO

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 1º de abril de 2018, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Público: 19.117 pagantes

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Michael Correia

Cartões Amarelos: Renatinho, Rodrigo Lindoso, Joel Carli(Bota); Fabricio, Wellington, Rafael Galhardo, Andrés Rios(Vas)

Gols:

BOTAFOGO: Renatinho, aos três minutos do primeiro tempo

VASCO: Yago Pikachu aos 28 e 30 minutos do primeiro tempo; Andrés Rios, aos 48 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Marcelo, Renatinho(Marcos Vinicius), Luiz Fernando e Leo Valencia(Rodrigo Pimpão); Brenner(Kieza)

Técnico: Alberto Valentim

VASCO: Martín Silva, Rafael Galhardo, Paulão, Erazo e Fabrício; Leandro Desábato, Wellington, Yago Pikachu, Wagner(Thiago Galhardo) e Giovanni Augusto(Paulinho); Riascos(Andrés Rios)

Técnico: Zé Ricardo

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.