Um voo que sairia do Aeroporto de Vitória, no início da tarde desta sexta-feira (25), com destino a Confins, em Minas Gerais, foi cancelado. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa Azul, responsável pelo voo 04229, o motivo do cancelamento foi a falta de abastecimento. 
Todos os voos que pousarem em Vitória e que precisem de abastecimento ficarão em solo até o fornecimento de combustível ser normalizado, informou a Infraero, responsável pelo terminal.
Um outro voo, que sairia de Confins com destino ao Espírito Santo, também foi cancelado por falta abastecimento. 
Por telefone, a assessoria da Infraero confirmou que acabou no início da tarde desta sexta-feira (25) o combustível para as aeronaves no Aeroporto de Vitória. Estão pousando na capital apenas as aeronaves que tem querosene para continuar o próximo trecho.
Nota da Infraero:
A Infraero segue monitorando o abastecimento de querosene de aviação por parte dos fornecedores que atuam nos terminais e já alertou aos operadores de aeronaves que avaliem seus planejamentos de voos para que cada um possa definir sua melhor estratégia de abastecimento de acordo com o estoque disponível na origem e destino do voo.
Ao mesmo tempo, a Infraero está em contato com órgãos públicos relacionados ao setor aéreo para garantir a chegada dos caminhões com combustível de aviação aos aeroportos administrados pela empresa.

Aos passageiros, a Infraero recomenda que procurem suas companhias para consultar a situação de seus voos. Aos operadores de aeronaves, a empresa orienta que façam a consulta sobre a disponibilidade de combustível na origem e no destino do voo programado.
A Infraero compreende o direito de manifestação, mas entende que os protestos devem ocorrer sem afetar o direito de ir e vir das pessoas, bem como a segurança das operações aeroportuárias.
Greve dos Caminhoneiros: 
Pelo quinto dia consecutivo, caminhoneiros protestam em rodovias federais do Espírito Santo contra o preço elevado dos combustíveis. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), são mais de 15 pontos de bloqueio em vias que cortam o Estado. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (25).
Assim como desde o in´ício do protesto, apenas caminhões, segundo a PRF, estão sendo impedidos de seguirem viagem. Carros de passeio, ambulância, ônibus, entre outros, têm o trânsito livre. O bloqueio faz parte das manifestações dos caminhoneiros contra o aumento do preço do combustível. Os caminhoneiros continuam com protestos em vários pontos da BR-101, BR-262, BR-259 e BR-447.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.