Leia após a publicidade

Avicultores doaram 10 mil galinhas e centenas de caixas de ovos, em Vitória.

Devido a greve nacional dos caminhoneiros, aves de granjas de Santa Maria de Jetibá, na região serrana do Espírito Santo está ameaçado com o desabastecimento de milho e soja. Neste sábado (26), produtores da região, doaram 10 mil galinhas e centenas de caixas de ovos na entrada da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, em Vitória. Os animais foram entregues à população devido à falta de ração por conta da paralisação dos caminhoneiros, que chegou ao sexto dia. 

População em frente a Assembleia Legislativa.

Outras 500 mil aves já estão prontas para nova doação, segundo Fábio Boldt, porta-voz da Aves. “Fizemos o ato em frente à Assembleia pra sensibilizar as autoridades. Não somos contra a manifestação dos caminhoneiros, mas o problema é que uma pequena minoria não está deixando os caminhões com soja e milho passar”, conta o porta-voz, lembrando que o Espírito Santo não produz milho e soja para ração, sendo necessários trazer de outros estados, via rodovias, todo o estoque necessário para produção de ração.

Segundo maior produtor de ovos do Brasil.
Santa Maria de Jetibá é o segundo maior produtor de ovos do Brasil, com um plantel de 20 milhões de aves de granja. E boa parte deles estará sob risco de morte a partir deste domingo (27), caso o alimento não chegue ao Estado.

“Muitos animais estão passando fome. Não só galinhas de granja, mas frangos de corte, pintinhos, suínos. Toda a cadeia está sofrendo”, conta.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.