Header Ads


LEIA APÓS O ANÚNCIO

Um caminhoneiro foi baleado na cabeça durante protesto na rodovia que liga os municípios de Cariacica e Santa Leopoldina. O suspeito de cometer o crime é outro motorista, um agricultor que tentou furar o bloqueio dos manifestantes.
O vidro do parabrisa do caminhão do suspeito, com placas de Santa Maria de Jetibá, foi atingido por dois tiros. Segundo a polícia, foram efetuados quatro disparos de dentro do veículo e um atingiu a cabeça da vítima de 38 anos, que participava da manifestação.
O caminhoneiro ferido contou para a polícia que os manifestantes descobriram que alguns caminhões estavam furando a greve, passando por um desvio em Ibiapaba, na divisa dos municípios. Um grupo teria ido até o local para dialogar com essas pessoas e impedir que passassem, assim como nas outras barreiras feitas pelos manifestantes.
No entanto, em uma dessas abordagens um dos caminhoneiros foi surpreendido por tiros. Ele contou que chegou na boleia do caminhão para conversar com o motorista e antes que falasse alguma coisa, o carona atirou. Ele foi socorrido pelos colegas e o atirador fugiu.
O suspeito foi seguido por um grupo de manifestantes até a Ceasa, onde foi abordado, detido e levado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) pela Polícia Militar.
Segundo a polícia, o atirador foi identificado como Fernando Braum. Ele é agricultor de Santa Maria de Jetibá e tem 19 anos. O rapaz foi preso e deu outra versão para os fatos, dizendo que ele e o pai, que dirigia o caminhão, foram recebidos a pedradas durante abordagem. Por este motivo teria atirado.
O pai dele, de 69 anos, também é agricultor. Ele acompanhou o filho na DHPP na manhã desta segunda-feira (28) e também prestou depoimento. O caminhão, carregado com ovos, feijão, verduras e batatas, foi deixado pela PM em um posto da Rodovia do Contorno.
Já o caminhoneiro baleado ficou com a bala alojada na cabeça. Ele já teve alta do hospital e passa bem.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado por tentativa de homicídio por motivo fútil e foi levado para o Centro de Triagem de Viana.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.