Header Ads


LEIA APÓS O ANÚNCIO
Protesto de caminhoneiros em Santa Maria de Jetibá (Foto/Reprodução: Facebook)
Caminhoneiros de Santa Maria de Jetibá, região serrana do Espírito Santo, realizam um protesto na comunidade de Belém, o grupo atearam fogo em pneus, obstruindo a passagem de veículos na Rodovia Afonso Schwab (ES-264) que liga o município de Santa Maria a Santa Leopoldina.
Segundo os caminhoneiros o protesto também é apoio ao que está acontecendo em várias partes do país, em que pede a redução do valor do combustível, que tem tido altas consecutivas nas refinarias.
Motoristas podem fazer um desvio por Recreio e sair na comunidade de Caramuru.

Valores do combustível e suas variações:
Desde que a Petrobrás iniciou sua nova política de preços para os combustíveis, em 3 de julho do ano passado, o óleo diesel subiu 56,5% na refinaria, segundo cálculos do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE) – passou de R$ 1,5006 para R$ 2,3488 (sem contar os impostos). O aumento acompanhou a cotação do petróleo no mercado internacional, exatamente a intenção da estatal. Mas, para os caminhoneiros, essa alta vem tornando sua atividade inviável. 
O governo fez uma reunião na noite desta segunda-feira para discutir a questão, mas não conseguiu chegar a uma decisão. Deste o início da semana, o governo vem tentando encontrar uma forma de evitar oscilações tão frequentes no preço da gasolina e do diesel no mercado doméstico.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.