Leia após a publicidade

A imagem pode conter: céu, nuvem, montanha, oceano, atividades ao ar livre e natureza

Grandes volumes de chuva foram observados sobre o Espírito Santo nas últimas 24 horas. Os acumulados variaram de 60,0 mm a cerca de 100,0 mmPara os padrões de maio, a quantidade de chuva foi bastante elevada. A média de chuva normal para o estado em maio não supera os 100 mm. Para Vitória, por exemplo, a média de chuva fica em torno de 74 mm.

A tabela mostra os maiores volumes de chuva acumulados entre 8h50 do dia 8 e 8h50 de 9 de maio, de acordo com a medição do Instituto Nacional de Meteorologia e do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais. Em Vitória, o INMET já registrou 39,2 mm entre 9 horas de ontem e 9 horas de hoje e o acumulado no mês de maio subiu para 61,3 mm.

Áreas de instabilidade:
Áreas de instabilidade já estavam atuando sobre o espírito santo nos últimos dias e a recente passagem de uma frente fria pelo sul capixaba reforçou as condições para chuva. A circulação dos ventos em médios níveis da atmosfera também contribuiu o aumento da chuva. As nuvens mais carregadas começaram a se formar ontem e persistiram pela madrugada e começo da manhã desta quarta-feira.

Umidade diminui na quinta-feira:
Com a mudança da circulação de ventos nesta quinta-feira, o fluxo de umidade marítima diminui sobre o Espírito Santo e as áreas de instabilidade enfraquecem. A nebulosidade diminui e o sol volta a aparecer forte, inclusive na Grande Vitória. Mas a quinta-feira ainda amanhece úmida e várias áreas do estado, especialmente as regiões serranas e vales, podem ter muita névoa e céu nublado no começo da manhã.
Ainda há previsão de chuva para esta quinta-feira pelo litoral capixaba, mas principalmente na madruga e pela manhã. Mesmo assim, a chuva que ocorrer será fraca e de curta duração. A temperatura sobe em relação a hoje em todo o estado.

Fim de semana:

O tempo fica mais seco na sexta-feira e o sol vai predominar no Espírito Santo. O dia amanhece com temperatura amena, mas o restante do dia será quente. Apenas o norte capixaba, região de São Mateus, ainda poderá ter alguma chuva, mas não há risco de chuva volumosa.

No fim de semana do Dia das Mães, o sol fica forte e faz calor em todo o estado. Há uma possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde apenas em locais próximos da divisa com o Rio de Janeiro, por causa da chegada de uma frente fria.

Com informações da Climatempo

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.