Leia após a publicidade

Evento contará com presença da drag gamer Samira Close



O Coletivo Empoderades, completa seu segundo ano de atuação na Universidade Vila Velha (UVV), e para comemorar, e em alusão a data, realizará o Dia da Diversidade. O evento acontecerá no Cineteatro da Universidade, no próximo dia 22, e contará com debates, oficinas e performances.

O Empoderades desde que foi criado vem promovendo ações e intervenções na afim de, propiciar um ambiente cada vez mais incluso, onde a orientação sexual ou identidade de gênero não sejam motivos de opressões ou violências.

E para conscientizar durante o evento serão debatidos temas como a violência vivenciada por estudantes LGBT no ambiente escolar e também o lugar ocupado na sociedade.
Serão realizadas oficinas de dança, fotografia e iniciação teatral, e o evento contará com a presença da drag gamer, streamer e youtuber, Samira Close.

Dia da Diversidade

No dia 17 de Maio de 1990 foi marcado pela retirada da homossexualidade enquanto patologia da Classificação Estatística Internacional de Doenças (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS), reconhecendo que a sexualidade de uma pessoa considerada normal não se baseia nas diversas orientações sexuais. Este dia ficou marcado na comunidade internacional como o dia de conscientização e luta contra a homofobia.

Apesar do marco histórico vale lembrar que a travestilidade e a transexualidade aindam se encontram catalogadas na Classificação Estatística Internacional de Doenças (CID). Tornando este um dia de comemorar, conscientizar, promover ações em busca da igualdade e em prol da despatologização das identidades trans e travestis.

Veja abaixo a programação:

Dia 22 de maio
9:00 – Cine Empoderades: Se Essa Escola Fosse Minha - É um documentário que apresenta as experiências e situações de violência vivenciadas por estudantes LGBT no ambiente escolar e propõe o debate sobre a discussão de gênero e orientação sexual nos planos de educação.
Para compor a mesa:
- Douglas Admiral Louzada; Defensor Público do Núcleo Especializado de Defesa dos Direitos Humanos e da Cidadania (NEDDIHC).
- Carolina Maria,Coordenadora de Políticas para Diversidade Sexual da Prefeitura de Vitória.

14:00 – OFICINAS:
Oficina de Dança
Oficina de Fotografia
Oficina de Expressão Corporal e Iniciação Teatral
(Inscrições pelo Instagram @Empoderades).
18:00 – PERFORMANCES ARTÍSTICAS:
Dança, Música, Performances Drags.

19:15 – DEBATE – “OCUPAÇÕES: O QUE FAÇO COM O LUGAR QUE OCUPO?”
Para compor a mesa:
- Caio Cruz; Artista Plástico
- Celia Jose Carvalho de Souza; Pedagoga
- Samira Close, Drag Gamer, Streamer e Youtuber

Serviço:
Dia da Diversidade UVV
Data: 22 de maio
Horário: 09h às 22h
Local: Cineteatro, campus Boa Vista
Telefone: (27) 3421-2090

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.