Leia após a publicidade

Para alertar a população sobre os males do cigarro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) escolheu o tema “Tabaco e Doença Cardíaca" para celebrar o Dia Mundial Sem Tabaco, lembrado em 31 de maio.
A campanha alerta para a ligação entre o uso do tabaco e doenças cardiovasculares. De acordo com a OMS, 7 milhões de pessoas morrem anualmente em razão do tabagismo.
Com o slogan “Com o coração não se brinca. Faça a melhor escolha para a sua vida: não fume!", a campanha tem o objetivo de alertar a população brasileira quanto aos danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco, visto que o uso do tabaco é uma das principais causas de infarto, angina e acidente vascular cerebral (AVC).
“Sem dúvida, o cigarro é um grande inimigo do coração. É  responsável por aumentar o risco de doenças cardiovasculares, como angina, infarto, acidente vascular cerebral (AVC), além de problemas pulmonares e outras patologias”, afirmou a cardiologista Viviane Coutinho, da GlobalMed Vitória.
 De acordo com a OMS, a epidemia de tabagismo é uma grande ameaça à saúde pública.
“Mesmo que ainda não tenha apresentado nenhuma doença cardíaca, com frequência o tabagista mostra-se mais displicente com sua saúde, tendo menos disposição para atividades físicas e menos preocupação com hábitos alimentares e de sono”, concluiu a cardiologista Viviane Coutinho.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.