Leia após a publicidade

Cerca de 30 vianenses já foram contratados e mais cadastros de reserva serão abertos.
Foto: Arquivo/Secom Viana

O município de Viana tem se destacado como polo logístico do Estado e a vinda de novos empreendimentos são a aposta para a geração de emprego para o vianense. O centro de distribuição da multinacional Mondelez, responsável pelas marcas Lacta, Bis, Halls, Club Social, Oreo, Trakinas, Triendt, Tang e Pó Royal, é um destes exemplos que irá somar à geração de renda na cidade. A empresa irá funcionar em um dos galpões do Condomínio Logístico de Vila Bethânia (LogViana), de 4.839.42 metros quadrados, com início das atividades previsto ainda para o mês de maio. Cerca de 30 vianenses já foram contratados e mais cadastros de reserva serão abertos, fruto da parceria com o Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o Vianense (Gerar), da Prefeitura de Viana.

De acordo com o grupo da Mondelez, a escolha do município para ampliação de suas operações, se deu por conta da infraestrutura logística encontrada na cidade e posição estratégica com Complexo Portuário do Estado. Com o novo centro de distribuição, a estimativa da empresa é que as operações realizadas movimentem cerca 1,8 toneladas todos os meses e vai atender todo o Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Para o prefeito Gilson Daniel a chegada da empresa no município é um investimento importante para cidade e comprova a infraestrutura adequada para instalação de grandes empresas. “Viana oferece o metro quadrado mais barato da Grande Vitória. Além disso, a cidade dispõe de infraestrutura para receber veículos de grande porte e leis de incentivo para atrair cada vez mais empreendimentos desse porte”, destacou.

Empregos

Para o funcionamento do centro logístico do grupo no município, 29 vianenses já foram contratados e vão começar a trabalhar no local assim que a empresa iniciar as operações na cidade. A seleção foi realizada por meio da Agência de Emprego, localizada em Viana Sede, que encaminhou 100 moradores da cidade para entrevista no local.

De acordo com a gerente da Agência de Empregos de Viana, Patrícia Chagas, novas contratações não estão descartadas. Segundo ela, a multinacional já solicitou apoio da Agência para criação do cadastro de reservas, e assim que as novas vagas forem disponibilizas, os moradores cadastrados sejam encaminhados para entrevista.

Os vianenses interessados em fazer parte do cadastro de reserva da multinacional devem procurar a Agência de Empregos do município, localizada em Viana Sede, com os documentos pessoais, currículo atualizado, certificados de cursos de qualificação já realizados (caso tenha), de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas.

Agência de Empregos: 2124-6720

Novas áreas

Além da chegada de novas empresas, o município conta ainda com cerca de quatro milhões de metros quadrados de área com terraplanagem pronta para receber galpões de diversos empreendimentos. As áreas são destinadas para atender, principalmente, o ramo da logística, área em que Viana tem demonstrado grande vocação no Estado.

Empreendimentos do ramo imobiliário, residencial e centro de distribuição de rede de supermercados já estão na fase de terraplanagem nas regiões de Primavera, Vila Bethânia e Caxias do Sul. “Viana vive um momento de importante crescimento, que vai possibilitar abertura de muitas vagas de emprego na cidade”, finalizou o prefeito Gilson Daniel.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.