Leia após a publicidade

Uma oportunidade de sair da crise e se tornar um empreendedor. Esse é um dos objetivos do projeto, que virou lei no município da Serra, que regulamenta a implantação do serviço de Mototáxi. O projeto que é de autoria do vereador Cabo Porto visa oportunizar o mercado, além de proporcionar a mobilidade urbana.

“Nosso projeto que autoriza o Executivo a regulamentar o serviço de Moto Táxi, os chamados triciclos. Sob a lei número 4.774, que foi promulgada pela Câmara Municipal”, informa o vereador Cabo Porto.
O projeto visa dar oportunidades e também melhorar
a mobilidade urbana na Serra. Foto: Ilustração.

De acordo com pesquisas do IBGE, o uso de mototáxi em diversas cidades do Brasil já ultrapassava os 53,9%, com maior presença nos municípios com população entre 50 mil e 100 mil habitantes. São cerca de 5,5 milhões de profissionais em todo o País, segundo a Federação Nacional dos Mototaxistas (Fenamoto). Em 2009, o Senado federal aprovou o projeto que regularizou os mototaxistas como profissionais.

“Em várias cidades do nosso país vemos um aumento dessa modalidade e que isso tem trazido efeitos cada vez mais positivos, pois tiramos muitas pessoas da informalidade e também da ociosidade e damos oportunidade de emprego,” afirma.

Esse projeto tem como proposta de auxiliar a Cidade a cumprir com o que foi estabelecido pela sua Lei Orgânica, aumentando a parcela da sociedade que terá acesso aos meios de transporte, dirimindo as desigualdades. Além disso, o transporte com triciclo ajuda a fomentar o turismo nas regiões onde é implantado, tornando-se mais um atrativo para a localidade.

“Isso irá gerar mais empregos e também dará oportunidades de crescimento para nossa cidade, além de melhorar a mobilidade urbana, pois com menos carros nas estradas, o fluxo do trânsito irá melhorar. O empreendedorismo, também contribui para a segurança pública, pois quando tiramos nossos cidadãos da ociosidade oportunizando e dando orientações, não damos brechas para que os mesmos caiam no mundo crime, por falta de oportunidade. Além disso tudo, a população passa a ter economia, pois esse tipo de transporte tem baixo custo de manutenção e gastos com gasolina,” finaliza Cabo Porto.

Para trabalhar como mototáxi é preciso cumprir alguns requisitos estabelecidos pela lei.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.