A produção total de petróleo e gás  da Petrobras em abril, incluindo líquidos de gás natural (LGN), foi de 2,68 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), sendo 2,59 milhões boed produzidos no Brasil e 95 mil boed no exterior. A produção total operada da companhia (parcela própria e dos parceiros) foi de 3,33 milhões boed, sendo 3,20 milhões boed no Brasil.

No país, a produção média de petróleo foi de 2,09 milhões de barris por dia (bpd), volume 1,0% superior ao de março, devido, principalmente, ao término de manutenções em equipamentos no FPSO Cidade de Angra dos Reis, localizado no campo de Lula, e ao início de produção do FPSO P-74, localizado no Campo de Búzios, ambas plataformas que operam no pré-sal da Bacia de Santos.

A produção de gás natural, excluído o volume liquefeito, foi de 79,0 milhões de m³/d, 1,2% acima do mês anterior.

No exterior, a produção de petróleo foi de 58 mil bpd, volume 5% abaixo do mês anterior, e a produção de gás natural foi de 6,3 milhões de m³/d, 1,6% abaixo do volume produzido em março. A redução ocorreu, principalmente, em função de manutenções nos campos de Saint Malo e Lucius, nos EUA.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.