Header Ads


LEIA APÓS O ANÚNCIO

Neste fim de semana, policiais militares do 5º Batalhão apreenderam um Revólver calibre .38, maconha, crack, haxixe, cocaína e quase 3 mil reais em dinheiro, em ações realizadas nos municípios de Aracruz, Fundão e Ibiraçu. No total, oito pessoas foram detidas.

Na sexta (18), por volta das 23 horas, os militares da Força Tática deslocaram até a estrada de Santa Maria no bairro Limão, em Aracruz, a fim de verificarem uma denúncia de tráfico de entorpecentes no local. Chegando ao endereço, observaram o nacional C.W.A.T., 22 anos, o menor D.F.R., 16 anos e outro indivíduo não identificado, na prática do tráfico no local. Diante disso, tentaram realizar uma abordagem, mas os indivíduos não obedeceram à ordem dos policias e tentaram fugir seguindo para o interior de uma residência. Na fuga, o indivíduo não identificado efetuou um disparo de arma de fogo em direção aos policiais e conseguiu fugir, já os demais foram alcançados e detidos. No interior da casa, também estava o menor C.R.A., 16 anos, que também foi detido. Em buscas realizadas pelos militares foram localizadas 58 pedras de crack e 09 buchas de maconha.

No sábado (19), por volta das 17 horas, após recebimento de denúncia de quem teria sido o autor dos disparos que levaram a óbito o nacional J.N.O., no último dia 18/05/18, no bairro Jequitibá, em Aracruz, a equipe do Grupo de Abordagem da 1ª Companhia realizou patrulhamento pelo bairro Itaputera, onde localizaram o suspeito identificado como A.G.A., 24 anos, que ao ser indagado sobre o homicídio, assumiu ser o autor dos disparos. Após diálogo, A.G.A. apontou a residência onde teria deixado a arma utilizada no crime, sendo a casa o menor D.A.S., 14 anos. Os militares prosseguiram até a residência, onde foi encontrado no quarto do menor, um Revólver calibre 38, municiado com 06 munições.


Ainda no sábado, aproximadamente às 22 horas, durante patrulhamento em Ibiraçu, a equipe da Força Tática recebeu denúncias anônimas dando conta que dois indivíduos, sendo eles, D.O.L. 20anos, e V.S.E., 19 anos, estariam realizando tráfico de entorpecentes nas proximidades de um bar localizado no bairro Elias Bragato. Os militares prosseguiram ao local para verificar tais informações, momento no qual, ao perceber a presença das viaturas, V.S.E., tentou se evadir para o interior do estabelecimento, no entanto foi contido pelos militares, sendo feita busca pessoal, onde foi encontrado um frasco de substância conhecida como “loló”. Quando perguntado se teria mais algo de ilícito em sua residência, o cidadão respondeu que havia o restante do loló, certa quantidade de pedras de crack e uma bucha de maconha, além de uma quantia em dinheiro. A equipe deslocou à residência, onde foram localizados: 01 frasco com aproximadamente 1 litro de líquido similar a “loló”, 07 fracos vazios de embalagem que seria usada para comercializar o loló, 31 pedras de crack, 01 bucha de maconha, 01 munição  calibre .40 e R$ 169,00 em espécie. O outro cidadão, D.O.L., foi abordado na frente do bar e com ele foi encontrado uma pequena quantidade de cocaína.

No domingo (20), durante patrulhamento na Avenida Linhares, em Praia Grande, município de Fundão, militares receberam a informação de que um indivíduo, em atitude suspeita, havia trocado de camisa ao perceber a aproximação da guarnição. Imediatamente tal suspeito foi localizado, identificado como M.S., 25 anos e durante a revista pessoal foi encontrado 01 aparelho celular, a quantia de R$2.077,75 em espécie, 121 pinos de cocaína, 12 papelotes de cocaína, 14 buchas de haxixe, 10 buchas grandes de maconha , 03 buchas pequenas de maconha e 40 pedras de crack. Segundo o abordado, o mesmo teria adquirido o material no município da Serra. A guarnição prosseguiu ao local informado, onde foram encontrados apenas pinos vazios utilizados para armazenamento de cocaína. Com o apoio da Força Tática, em outro local indicado pelo abordado, foram encontrados 02 pés de maconha, vários pinos vazios e 01 balança de precisão. Contra o abordado também foi constatado que havia um mandado de prisão em seu desfavor.

Diante dos fatos, os detidos foram conduzidos à 13ª Delegacia Regional de Aracruz, juntamente com todo o material apreendido.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.