Header Ads


LEIA APÓS O ANÚNCIO
Festa de aniversário é muito bom e quando ela vem acompanhada de surpresa e muito carinho é melhor ainda! Foi o que aconteceu na vida da pequena Tayná, moradora do bairro Vila Progresso, área rural de Cariacica. De uma família carente, porém rica em simpatia, respeito e compreensão com os policiais militares, a menina, seus pais e irmãos conquistaram uma guarnição inteira.

Tudo aconteceu devido ao olhar apurado do Soldado Renato Francisco Oliveira e do associado da ACSPMBMES, Soldado Filipe Soares Miranda, ambos da 4ª Cia do 7º BPM. Os dois militares tiveram contato com a família de Tayná durante patrulhamento pelo bairro Vila Progresso.

“Sempre que passávamos na rua onde fica a casa de Tayná eles acenavam para nós, nos tratavam com respeito e as crianças sempre buscavam ficar perto da gente. E desta forma fomos interagindo, conversávamos com todos e eles gostaram tanto da nossa receptividade que pediram para nós voltarmos mais vezes”, conta o Soldado Renato Francisco Oliveira.

O Soldado Filipe Soares Miranda conta que a humildade da família o tocou profundamente, assim como o tratamento dos pais de Tayná, da menina e seus irmãos com a equipe. “As crianças sempre acenam quando passamos, elas têm essa proximidade com o policial militar, já o adulto não é assim e boa parte não reconhece o nosso trabalho, então quando uma família é gentil e receptiva com o policial chama a nossa atenção. Acabou que descobrimos que ela havia feito aniversário e não havia tido nada para comemorar seus quatro anos de vida, então tivemos a ideia. A equipe comprou presentes e ficou faltando o bolo”, disse o Soldado Filipe.

Para que a festa acontecesse, entrou em cena a Tenente Daiana e o Soldado Araújo, que acabaram sendo conquistados pela pequena Tayná. Ela reconhece o carinho que as crianças têm pelos militares e sempre pedem para tirar fotos com eles e também dentro da viatura. Segundo a Tenente Daiana, os policiais sempre fazem essa interação com a criançada e com a comunidade em geral. 

“O Soldado Francisco e o Soldado Filipe compraram uns brinquedos para ela. E no dia em que estávamos saindo de serviço eles me perguntaram se poderiam fazer uma visita lá porque iriam levar os presentes, então compramos o bolo fomos lá pela manhã, cantamos parabéns, entregamos os presentes e foi uma festa inesquecível para Tayná, para a família dela e principalmente para nós”, conta a tenente.

Participar de um momento tão especial na vida de uma criança deixa marcas de gratidão nos adultos. O soldado Renato conta que sempre que policiais se unem para realizar o sonho de alguma criança ou recebe o carinho de uma família, quem sai fortalecido e com o moral elevado são os Policiais Militares.

“Foi muito importante participar deste momento tão especial na vida de uma criança. A visão geral da corporação é que nós iremos somente combater o crime, mas fazermos muito além. Há a possibilidade de ajudarmos pessoas, de fazermos de uma forma positiva parte da história delas”, afirma o Soldado Renato.

Soldado Filipe já foi anjo na vida de outra criança

Esta não foi a primeira vez em que o Soldado Filipe Soares Miranda vira anjo e realiza o sonho de uma criança. O militar é instrutor do Proerd e um menino chamado Igor comoveu o policial às vésperas da formatura do menino no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

“O Igor não tinha tênis e me contou que não iria participar da formatura porque tinha vergonha de ser o único garoto que não tinha o calçado. A história dele me sensibilizou e eu contei para outros militares que se uniram, arrecadaram dinheiro e compramos o tênis”.
O calçado foi entregue pelo Soldado ao pequeno Igor que ficou muito emocionado e orgulhoso em poder participar da formatura do Proerd.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.