A 1ª edição da feira, que acontece nos dias 30 e 31 de maio, no Steffen Centro de Eventos terá apresentação de vinhos que chegam ao mercado somente em 2019, além de aulas-show e palestras

O vinho, segunda bebida alcoólica mais popular do mundo, é a atração principal da Feira Vinho & Gastronomia, que acontece nas próximas quarta e quinta, dias 30 e 31 de maio, das 15h às 22h, no Steffen Centro de Eventos. A primeira edição da feira vai reunir cerca de 31 expositores, que vão apresentar rótulos provenientes desde a região Sul do Brasil até países como França, Portugal e Espanha.

A Adega do Chamon, por exemplo, levará cerca de oito rótulos de vinho e duas novidades da bebida que foram vinificadas em 2017 e ainda não foram lançadas no mercado, serão comercializadas apenas em 2019.

Além de aulas-show e palestras sobre a bebida fermentada, a Vinho & Gastronomia também vai apresentar cachaças e iguarias gastronômicas produzidas pelas chefs da casa em parceria com o chef Gilson Surrage. No menu, escalopinho ao molho madeira, paella, costela suína ao molho barbecue, arrumadinho de carne seca, entre outros, que estarão disponíveis para degustação.

O evento, que acontece na semana da comemoração do Dia Nacional do Vinho, celebrado no primeiro domingo de Junho, estão com os ingressos à venda através do site www.steffeneventos.com.

Sobre a Feira Vinho & Gastronomia
Renomado Jorge Lucki será um dos palestrantes
Quinto maior produtor de vinho do mundo, atualmente o Brasil ocupa a 20ª colocação no ranking do consumo per capita da bebida, segundo dados do Instituto Brasileiro do Vinho. As feiras e eventos vêm impulsionando ainda mais o consumo e a democratização da bebida de Baco. Segundo Ildo Steffen, proprietário do Steffen Centro de Eventos e fundador da Feira Vinho & Gastronomia, esse foi um dos seus objetivos ao formatar a feira.

“A ideia é oferecer um evento que leve o vinho de forma simples e descomplicada ao consumidor final, proporcionando, ao mesmo tempo, cenários paralelos e ambiente favorável para networking, troca de experiências, conhecimento e, em especial, geração de negócios”, completa o empresário.

Ildo ainda ressalta a importância de integrar o vinho a outros segmentos como gastronomia, turismo e variedades de bebida como a cachaça para aquecer a economia.

Além de incluir a gastronomia da casa, aulas-show e palestras na programação da feira, o Centro de Eventos apostou também na estrutura diferenciada para garantir o sucesso dessa primeira edição: ambiente climatizado, estandes acarpetados, estacionamento gratuito, arena de aulas e cozinha show.

Outro destaque da estrutura oferecida pela feira são os carrinhos franco-americanos, que circularão pelo espaço do Centro de Eventos com opções gastronômicas que vão do peixe às massas. “O intuito é dar a todo o público presente a oportunidade de degustar a diversidade de sabores disponíveis no evento, com comodidade e sem precisar enfrentar filas”, diz Ildo.

A programação inclui também palestras e degustação de vinhos da França, Portugal, Espanha e Itália com o renomado Jorge Lucki, que vai abordar mais sobre a bebida nos dois dias de evento. Com formação em vinho na Academie du Vin de Paris e consultor de livros sobre a bebida traduzidos no Brasil, Jorge é hoje um dos principais especialistas do país quando o assunto é a bebida de Baco.

Além dele, nomes como Leandro Morelli, produtor da cachaça Princesa Isabel, Douglas Chamon, da Adega do Chamon, e Luiz Santos Sobrinho, presidente da ABS-ES, também vão palestrar no evento.

Os ingressos estão disponíveis para compra através do site www.steffeneventos.com e custam R$ 150.

PROGRAMAÇÃO
30 DE MAIO (QUARTA-FEIRA)
15h - Luiz Santos Sobrinho, presidente da ABS-ES, com o tema “A Prática da Degustação de Vinho”
16h30 – Palestra com Douglas Chamon da Adega do Chamon sobre “Vinhos nacionais”
18h30 – Abertura Oficial
19h30 – Palestra com Jorge Lucki sobre “Atualidades do mundo do vinho no Brasil e no exterior”

31 DE MAIO (QUINTA-FEIRA)         
15h30 – Palestra com Jorge Lucki sobre “Degustação vinhos do velho mundo”
17h – Palestra com Leandro Morelli – produtor da cachaça Princesa Isabel
18h30 – Aula-show com o tema: “O Vinho no Prato” – Receita de Raviolone com ragu de costela com redução de tinto e frutas vermelhas – CEET Vasco Coutinho
20h – Palestra com Douglas Chamon da Adega do Chamon sobre “Vinhos nacionais”

Serviço
1ª edição da Feira Vinho & Gastronomia com aulas-show, palestras e degustação
Quando: Dias 30 e 31 de maio de 2018
Horário: 15h às 22h
Local: Steffen Centro de Eventos
Ingresso: R$ 150 - à venda através do site www.steffeneventos.com
Endereço: Rodovia ES-010, Km 4, Jardim Limoeiro, Serra.
Informações: (27) 3338-3009 / (27) 98132-3232

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.